Notícias / Politica

02/09/2015 - 16:47

Deputado Leonardo participa de Encontro com Prefeitos

Por Lis Ramalho

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O deputado estadual, Dr. Leonardo participou na manhã desta quarta-feira (02), do 32º Encontro de Prefeitos de Mato Grosso, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Na oportunidade, o parlamentar convidou os chefes do Executivo municipal a participar da Audiência Pública, sobre Saúde Mental, que será realizada no dia 14 de setembro, na Assembleia Legislativa.

A audiência pretende fazer a elaboração de um modelo de assistência em saúde mental, levando em conta a rede de atendimento existente e o melhorando de sua eficiência. Ele destacou que a falta de interesse nesta área, levou o desmantelamento do pouco já existente, como por exemplo, o fechamento do pronto atendimento do Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS), hospital Adauto Botelho, em Cuiabá, que acabou sucumbido pela falta de investimentos.

“Sabemos da importância de levarmos essa discussão à frente, a fim de buscarmos a conscientização dos nossos governantes para a melhoria desse segmento da área da saúde tão marginalizado. Não podemos ficar de braços cruzados a espera de soluções mágicas, nem colocar a culpa em gestores passados”, disse Dr. Leonardo.

Na ocasião, o prefeito de Mirassol D’Oeste, Elias Leal elogiou a iniciativa do deputado e destacou que a saúde mental é um tema muito importante, contudo, dificilmente as pessoas tomam frente deste assunto. O prefeito aproveitou o ensejo e pediu ao parlamentar para que some esforços quanto a saúde pública nos municípios, principalmente na questão da Atenção Básica.

“Parabenizo o senhor, pois a saúde mental é um tema que ninguém quer falar. Aproveito para pedir ao senhor que é médico e sei do seu compromisso com a saúde para some esforços e ajude os municípios. Acontece que hoje, as prefeituras carecem de recursos para investir na saúde, em especial na Atenção Básica, que é fundamental para a prevenção. Com a Atenção Básica assistida, diminuirá significativamente as filas em hospitais”, disse Leal.

O deputado Dr. Leonardo se comprometeu em fazer frente e ajudar os prefeitos, articulando com os parlamentares da Casa, bem como Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, estreitando parceria com a AMM. “Recebo diariamente vários prefeitos em meu gabinete e vejo as dificuldades que enfrentam. Vocês (prefeitos) são corajosos; muitos com pouco orçamento conseguem ainda fazer ações significativas, mas que infelizmente não é o suficiente para atender toda a demanda, que é grande. Se houvesse mais Atenção Básica não se gastaria tanto com saúde pública”, ressaltou.
 
O presidente da AMM, prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD) disse que Dr. Leonardo é um deputado sensível aos problemas relacionados a saúde pública, pois atuou no Sistema Público de Saúde (SUS). Neurilan intitulou o parlamentar como o “amigo da AMM, amigo dos prefeitos”.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Geraldo, em 02.09.2015 às 18:31

    Excelente a cobrança do prefeito de Mirassol , pegou no ponto X da questão !

  • por Felipe, em 02.09.2015 às 17:09

    Mundo desabando em nossas cabeças, hemodiálise sendo paralisada, escolas que não tem a mínima condições, e esse deputado preocupado com saúde mental ! Que mente aguenta todos esses problemas ??? Toma jeito e vai ajudar e dar caminhos a isso que estamos passando é o que está por vir !

 
Sitevip Internet