Notícias / Cidade

02/09/2015 - 12:59

Comodoro realiza I Conferência Municipal de Políticas Para Mulheres nesta quinta

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com o intuito de traçar políticas públicas em favor das mulheres, bem como criar mecanismos de mobilização e representação em todos os níveis da federação, na próxima quinta-feira (03) o Município de Comodoro realiza a I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento será realizado no Centro de Convivência de Idosos (CCI) Vovó Luzia, a partir das 7h.

Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, a conferência contará com debates, apresentação cultural e palestra ministrada pelo vice-prefeito e advogado, Egídio Alves Rigo.

As discussões, que se estenderão até o início da tarde, serão pautadas em quatro eixos, sendo eles Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

As Conferências Municipais são preparatórias para a Conferência Estadual que será realizada nos dias 12 e 13 de novembro, em Cuiabá, onde serão eleitas delegadas para representar Mato Grosso na Conferência Nacional, que acontece entre 15 e 18 de março de 2016, em Brasília.

Mais informações:
 
Léia Santos: 9612 7993

Gabriela Galvão: 8446 7740

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet