Notícias / Cidade

01/09/2015 - 09:29

Procurador Federal diz que Cáceres precisa focar seu desenvolvimento em suas vocações naturais

Por José Carlos Teixeira

Jose Carlos Teixeira

 (Crédito: Jose Carlos Teixeira)
Com objetivo de uma melhor articulação entre os atores e dimensões, o Procurador Federal Felipe Mascarelli, juntou empresários, políticos, representações do SEBRAE e IPHAN em torno da busca de entendimentos das características do patrimônio histórico de Cáceres. A reunião aconteceu ontem, 31, na sede do SEBRAE, com envolvimento dos agentes.
 
O procurador que tem colaborado para que a cidade possa assumir sua identidade e possa assim buscar desenvolvimento em suas vocações ligadas ao turismo e patrimônio histórico, parece estar encabeçando uma reviravolta na concepção.
 
“Deveríamos parar de copiar outros e nos concentrar no nosso próprio potencial”. disse o procurador, já na abertura dos trabalhos.
   
“Da mesma forma que os pais chamam a atenção dos filhos, doutor Felipe contribui para nossas responsabilidades sociais”, afirmou o superintendente, SEBRAE José Guilherme.
 
O SEBRAE dispõe de incentivos e profissionais capazes de ajudar, com subsidio de até 70% dos custos, ou seja; donos de imóveis e locatários podem procurar a unidade de apoio quando quiser promover reformas no patrimônio.
 
A preservação tem um custo, mas pode oferecer os resultados lembrou Marina Lacerda superintendente do IPHAN, que acatou sugestão para manter em Cáceres presença física de um técnico da área.
 
‘Estaremos a partir da sugestão estudando meios de termos um técnico visitando a cidade a cada 15 dias’ completou.
 
Infelizmente o descaso por parte da prefeitura que não deu a mesma atenção ao projeto da reforma da biblioteca que seria no antigo prédio da Câmara, que deu ao projeto da Orla está retardando o inicio da obra.
 
Segundo Marina Lacerda, a falta de projetos auxiliares está emperrando a liberação do recurso.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Guapo, em 02.09.2015 às 09:20

    Concordo, principalmente buscando a nossa cultura. Não precisamos de "rota de mega shows nacionais", isso é o maior crime contra nossa cidade se não colocarmos gente que presta na Câmara e na Prefeitura na próxima eleição a cidade vai virar "buceta de puta de zona" de especulação de promoters que não tem compromisso nenhum com a nossa cultura.

  • por agenor, em 02.09.2015 às 07:16

    Esse Felipe precisa é de serviço. O cara vem sabe-se lá de onde é acha que sabe o que é melhor para nós.

  • por de saco cheio, em 01.09.2015 às 16:17

    onde estão os super secretários? super funcionários? super coordenadores? ou o super prefeito para mandar, cobrar, humilhar, .... onde estão todos que ainda não fizeram os tais "projetos auxiliares"

  • por sergio, em 01.09.2015 às 14:22

    Tudo muito fácil culpar o prefeito ou governo do estado se alguém sabe responder fala pra mim como fazer a revitalização da orla do rio se até pra tirar um cano de esgoto que pelo que eu saiba não e natureza precisa de autorização dos órgão que se dizem cuidadores deste rio que nunca vi a sema ou ibama trazer algum progresso para Cáceres ou região eles travam tudo mais nunca dão solução, se estes órgão fossem realmente competentes eles já teriam apresentado um projeto para que as casas do residencial vila real fossem entregues o que dizer da JBS couros que até hoje joga resto de produtos químicos acho que estes órgão deveriam apresentar seus vereditos antes de ser gastos o dinheiro frutos de nossos impostos para que não aja desperdícios a final esse dinheiro e suado nos trabalhamos muito para ter algum beneficio...

  • por Wanison Corrêa de França, em 01.09.2015 às 13:31

    Dr. Felipe Mascarelli, é Procurador da República, cargo este ligado ao MPF - Ministério Público Federal. O cargo de Procurador Federal (advogado público) é da AGU - Advocacia Geral da União, são cargos e funções totalmente diferentes.

  • por Lopes Fabricyo, em 01.09.2015 às 11:58

    Cáceres é uma cidade muito linda porem o que falta é nós valorizar nossas belezas naturais, enquanto ainda temos, Cáceres é uma cidade cativante

 
Sitevip Internet