Notícias / Cidade

01/09/2015 - 08:35

Tradicional Corrida do Fogo Simbólico abre hoje em Cáceres a Semana da Pátria

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação - SME   e a Comissão de Civismo composta pelo 2º Batalhão de Fronteira, Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros , abrem oficialmente na manhã desta terça-feira (01/09), a Semana da Pátria com a tradicional corrida do Fogo Simbólico.

A tocha que vai percorrer ruas tradicionais do centro histórico de Cáceres vai ser acesa ás 07h30, na Agência Fluvial, próxima ao Cais da Praça Barão.  Um pelotão de 10 alunos de escolas das redes públicas, municipal e estadual de ensino e de escolas particulares vai  conduzir, no sistema revezamento,  a chama do Fogo Simbólico da Pátria. Cada aluno vai correr um trecho com a tocha.

Este ano, excepcionalmente,  a solenidade de abertura será no 2º BFron. A Praça Barão do Rio Branco, palco oficial desta atividade, passa reforma. Após o desfile da tropa, às 08 horas o pelotão de alunos adentra o batalhão e entrega a tocha para a Prefeita em exercício, Eliene Liberato Dias, que acende a Pira, instalada ao lado do mastro do pavilhão de bandeiras.

Na sequência, acontece  a hasteamento da Bandeira do Brasil com o canto do Hino Nacional e depois o hino da independência.

Durante toda a semana a escolas promovem atividades internas alusivas a independência do Brasil, que este ano completa 193 anos.

Grupos de alunos de todas as redes também visitam os batalhões do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros Militar no período comemorativo, em cronograma realizado por técnicos da SME.

O tradicional desfile cívico escolar, militar e de associações, acontece no dia 7 de Setembro, a Avenida Sete de Setembro, às 08 horas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet