Notícias / Cidade

01/09/2015 - 08:30

2º Bfron abre sua área verde para visitação publica

Por Lygia Lima – Assessoria Unemat

Francisco Neto

 (Crédito: Francisco Neto)
Cerca de 80 crianças atendidas pelo Projeto Forças no Esporte (Profesp) executado pela Universidade do Estado de Mato Grosso e o 2º Batalhão de Fronteira do Exército Brasileiro em Cáceres, Batalhão General José Miguel Lanza, participaram na semana passada (27/08) de uma caminhada ecológica. A atividade aconteceu nas dependências do próprio Exército, incluindo o centro de instrução e preparação do 2º B-Fron.  

O professor de Educação Física que coordena as atividades, Francisco Gonçalves de Assis Neto, destaca que a atividade diferenciada é uma das formas de proporcionar noções de cidadania, responsabilidades sociais além do desenvolvimento psicomotor. “O Projeto Forças no Esporte visa garantir uma formação mais completa, proporcionando não apenas o desenvolvimento físico e a prática esportiva, mas também a consciência cidadã e cooperação mútua. E nessa atividade pudemos exercitar essas dimensões com as crianças”, afirma.

A caminhada ecológica que teve duração de cerca de duas horas foi acompanhada pelos soldados e oficiais do Exército que integram o Profesp, que puderam orientar sobre as atividades de treinamento, fazer demonstrações práticas com as crianças sobre túneis, barricadas, fossos, entre outras. A caminhada possibilitou que fossem repassadas orientações sobre a preservação ambiental, conscientização e o desenvolvimento de cooperativismo entre os participantes. O professor e orientadores bolsistas do projeto também acompanharam o grupo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet