Notícias / Politica

31/08/2015 - 12:51

Encontro da Mulher Rural supera expectativas em Mirassol

Por Assessoria de Imprensa/Augusto Simões

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Mirassol D´Oeste através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e a EMPAER - Empresa de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural realizou nesta última sexta-feira ( 28 ) o XXIV Encontro da Mulher Rural no Centro Comunitário Jesus de Nazaré.

Na abertura oficial do encontro, foi feita a composição da mesa de autoridades, onde todos cantaram os hinos nacional e do município de Mirassol D´Oeste.   No uso da palavra, as autoridades fizeram questão de enaltecer a importância da mulher rural no município e suas conquistas.
 
Em sua fala, a primeira-dama, Iris Marques Leal demonstrou orgulho em  poder realizar mais um grandioso evento em homenagem a mulher rural e dizendo ainda que não mediu esforços para proporcionar um dia muito agradável a todas as mulheres presentes no evento, onde declarou aberta  o XXIV Encontro da Mulher Rural de Mirassol D´Oeste.  

Já o prefeito Elias Mendes Leal destacou o empenho da administração municipal através das secretarias e servidores públicos   o que vem fazendo pelo município, onde destacou que cada mulher rural é sim a fonte de renda e que as mesmas não devem jamais desistir de sua missão de enriquecer Mirassol D´Oeste com suas atividades no campo em seu dia a dia.
 
Vieram as apresentações culturais, que trouxeram o grupo da terceira idade onde dançaram a inesquecível musica: “  Banho de Lua  - Celly Campello “, uma apresentação emocionante e que mostrou a vivacidade deste grupo muito especial.  A seguir se apresentaram o grupo de dança dos adolescentes: “ Grupo Santidade “ com uma dança especial, um trabalho  realizado pelo SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  e finalmente a peça de teatro que encantou a todos, onde meninos e meninas da escola Centro Educacional Edson Athier Tamandaré mostraram seu talento com interpretação.

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Iris Marques Leal juntamente com a sua equipe capricharam na quantidade e principalmente na qualidade dos brindes a serem sorteados para  as mulheres rurais presentes, um trabalho feito junto ao comércio local e regional, profissionais autônomos e ainda entidades, resultando assim, numa premiação  jamais vista neste tipo de evento.

Já no período da tarde, ocorreu a premiação do concurso de pratos 2015, como também, o concurso da melhor barraca, o qual expostas do lado externo do evento, mostrando assim, as delicias preparadas no dia a dia, revelando o lado prendado dessas mulheres tão especiais e ainda o talento do artesanato advindo de mãos abençoadas que apresentaram trabalhos merecedores dos maiores elogios.   Todas as líderes rurais receberam a sua respectiva homenagem pelo trabalho que vem fazendo em suas comunidades rurais. O encontro foi encerrado com a apresentação do cantor Lucas Larranhagas que trouxe mais ainda brilhantismo e a beleza para o evento.

Foram cerca de 25 comunidades rurais, reunindo em torno de 900 mulheres, além dos moradores da cidade que prestigiaram em grande número o XXIV Encontro da Mulher Rural de Mirassol D´Oeste.  Todo o empenho do prefeito, Secretária de Assistência Social, Secretário de Agricultura, Secretaria de Obras e de todos os servidores públicos, além disso, a colaboração de empresários, comerciantes, profissionais autônomos e toda a população resultou em alegria e gratidão de um povo trabalhador e ordeiro que merece ser feliz: o povo de Mirassol D´Oeste.
  • Encontro da Mulher Rural supera expectativas em Mirassol

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet