Notícias / Politica

31/08/2015 - 12:38

Câmara de Cáceres fará sessão no próximo dia 11 debaixo da Figueira de Dona Marcida

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Lançar um debate sobre o uso dos espaços públicos urbanos, como terrenos que possam ser  convertidos em praças e áreas de lazer e prática esportiva, será o foco da Sessão Itinerante da Câmara Municipal, marcada para acontecer no dia 11 de Setembro, às 8:00h na Figueira de Dona Marcida, localizada na rua Dom Aquino, no Centro de Cáceres.  

A Sessão é uma iniciativa dos vereadores municipais em resposta ao pedido da 4ª Companhia de Policia Militar de Proteção Ambiental, que coordena o grupo ambiental Lobo Guará, que lançou no mês de Agosto um mês de vigília e reflexão sobre as questões ambientais e urbanas da cidade de Cáceres.  

Participaram da abertura do compromisso pela Figueira os vereadores Cabo Pinheiro e Valdenira Dutra, que reafirmaram o compromisso da Câmara Municipal com o patrimônio natural e cultural de Cáceres.  O vereador Pinheiro é o autor do Projeto de Lei que tombou a árvore, que possuí mais de 70 anos e é um símbolo da cidade.

“Nós sambemos dos problemas que o município enfrenta, mas temos obrigação e nos juntarmos como cidadãos para pensarmos nas possíveis soluções para transformar Cáceres em uma cidade cada vez melhor de se viver”, afirmou a vereadora Valdeniria Dutra.

“Vamos avaliar a possibilidade de que essa área no entorno da Figueira vire uma praça para a população, bem como aproveitar para lançarmos uma discussão sobre os espaços públicos na cidade”, afirmou o vereador Pinheiro.

“Além de debatermos a possível criação de novas áreas para o lazer, precisamos debater a manutenção dos espaços já existentes. Tem muita área abandonada em Cáceres que precisa ser revitalizada para o uso da população. Também precisamos criar áreas de lazer para as crianças que não possuem espaços de recreação públicos e gratuitos no município”, afirma o vereador Marcinho Lacerda, presidente da Câmara Municipal de Cáceres.  

A Sessão Itinerante será aberta para toda a população e vai acontecer no dia 11 de setembro, às 8 horas da manhã, embaixo da Figueira.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Regina, em 01.09.2015 às 13:04

    Parabéns Cabo Silva, por mais uma iniciativa junto ao Projeto Lobo Guará, essa é uma das lutas encampadas por esse grupo. Que a população venha apoiar os vereadores e estes possam honrar mais este compromisso pela Figueira e outras área que vem sendo solicitada.

  • por batista, em 01.09.2015 às 12:07

    Estou com Pablo e não abro, aliás esses vereadores só fazem sobre pressão e olha lá ! E fazer reuniãozinha embaixo para chamarem atenção é fácil eu quero ver levarem isso à frente porque é isso que eles fazem, chamam atenção e somem ou inventam outro assunto ! Vai vendo !

  • por Pablo Pizzatto, em 31.08.2015 às 14:28

    Mais do que debater, como comoda e convenientemente tem-se feito há 200 anos em Cáceres, o Projeto Lobo Guará mostra ação prática por onde passa! Cáceres precisa do ânimo do pessoal do Lobo Guará! Não podemos esperar que poder público bata em nossas portas e mude nossas vidas de uma hora para outra, isso não vai acontecer. Louvável a iniciativa do Lobo Guará, que não espera por providências divinas, muito ao contrário, corre atrás. De se ressaltar, ainda, a inoperância da Câmara dos Vereadores, que precisou de uma iniciativa civil para perceber que a Figueira de Dona Marcida precisa ser preservada. Demais disso, espera-se que não só os Vereadores deste município, mas também a população, realmente passem a observar as condições precárias dos espaços de uso público da cidade, que estão relegados aos períodos eleitorais, contando ainda com pouca preocupação por parte dos munícipes! Projeto Lobo Guará, parabéns! Pouca fala e muita ação, é assim que se faz!

 
Sitevip Internet