Notícias / Polícia

30/08/2015 - 10:20

Agentes penitenciários de Mirassol são presos suspeitos de envolvimento em fuga de traficante

Por André Garcia Santana

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Dois agentes penitenciários de Mirassol do Oeste (cidade a 294 km de Cuiabá) foram  presos preventivamente suspeitos pelo envolvimento na fuga de um  traficante da cadeia pública da cidade. A agente o colega foram  transferidos para o Presídio Ana Maria do Couto,  e Presídio Militar de Santo Antônio do Leverger, respectivamente. 

A fuga aconteceu no dia 15 de agosto,  enquanto os agentes acompanhavam Geovan Firmino da Silva, preso por tráfico, para visitar a filha, com problemas de saúde. Firmino teria aproveitado a retirada das algemas das pernas e saído correndo do local. O fugitivo ainda não foi recapturado. A prisão dos agentes foi realizada nesta semana. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), ao descumprir normas regulamentares e de segurança, os profissionais contribuíram com a fuga de um detento, que estava à disposição da Justiça. A assessoria informou que foi instaurado processo administrativo para apurar o envolvimento dos servidores públicos acusados.

A conduta ignorada pelos servidores públicos é utilizada para regulamentar as saídas de reeducandos para fins como visita médica, fórum, ou  situações como velórios de familiares próximos. 

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Alexandre Amaral Ribeiro, em 30.08.2015 às 12:36

    O Procedimento Operacional Padrão foi implantado em Mato Grosso a anos. TODOS OS AGENTES PENITENCIÁRIOS TEM QUE CUMPRIR. Quem não cumpre ta facilitando sim as coisas erradas aconteceram. A utilização de recursos que o POP determina, são para uniformizar padrões de modo que facilite o dia a dia visando a segurança dos procedimentos. O POP É SEGURANÇA! Quem cumpre ordem errada de diretor, arca com as consequências e humilhações ou ta jogando com presos.

  • por Pedro Lima, em 30.08.2015 às 12:28

    isso é ordem de diretor pode ter certeza, não cumpre o pop, já vi isso acontecer aqui em Cáceres

  • por Roberto, em 30.08.2015 às 12:23

    Muito triste esse fato,pois enquanto tem agentes que arriscam a sua vida trabalhando muitas vezes sem as minimas condições adequadas,aparecem esses 2 para denegrir a imagem dos seus colegas de profissão,tem que averiguar esse fato e se for verdade eles tem que ser punidos com todo o rigor da lei.

  • por Sandra, em 30.08.2015 às 12:21

    reflexão para carcereiros que são bonzinhos demais, confiam em presos

 
Sitevip Internet