Notícias / Politica

30/08/2015 - 10:13

Leonardo diz que não acompanhará Taques no PSDB

Por Jardel Arruda/Olhar Direto

Jardel Arruda/Olhar Direto

 (Crédito: Jardel Arruda/Olhar Direto)
Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa e um dos políticos ascendentes do PDT, o deputado estadual Leonardo Albuquerque admite uma “dor-de-cotovelo” ao ver o governador Pedro Taques, um correligionário até três semanas atrás, migrar para o PSDB. “O PDT perdeu sua principal estrela em Mato Grosso. Fica uma ‘dorzinha-de-cotovelo’, mas continuamos ligados”, pontuou.

A afirmação foi feita pouco antes da cerimônia de filiação do governador, realizada na manhã de sábado (29), em um evento que contou com a presença das principais lideranças tucanas. Lá, os senadores Aécio Neves e José Serra e os governadores Geraldo Alckimin, Marconi Perillo, Beto Richa, Reinaldo Azambuja e outras lideranças tucanas renderam homenagens a Taques. Ainda compareceram a solenidade vários políticos que devem deixar suas atuais siglas e irem para o PSDB.

Em 2014, vários políticos deixaram outras siglas e seguiram para o PDT, quando Taques era o favorito a vencer a eleição ao governo de Mato Grosso. O próprio Leonardo Albuquerque foi para o PDT somente por causa de Pedro Taques. Antes, era filiado ao PSD.

Pelo Partido Democrático Trabalhista se elegeu deputado estadual e agora não pode trocar de legenda sob a pena de perder o mandato devido a lei de fidelidade partidária, a qual vigora para cargos legislativos. Taques, chefe de um Poder Executivo, pode mudar de sigla sem perigo de perder o mandato e, por isso, pôde deixar o PDT sete meses após vencer a eleição.

“Para mim só existe o PDT. Penso em fortalecer o partido. Não posso nem pensar em mudança partidária. Estou em um mandato, não posso trocar de legenda. E nem trabalho com possibilidades”, argumentou o parlamentar, quando perguntado se poderia trocar de sigla no caso da aprovação da janela para troca partidária, em análise no Senado Federal.

Da mesma forma que Leonardo, vereadores também não podem trocar de partido sem o risco de perder o mandato, mesmo tendo sido atraídos para o PDT apenas pela força de Pedro Taques. Contudo, ainda assim muitos deve se arriscar. Vários prefeitos também devem seguir o pedetista a fim de manter maior ligação com o Governo.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Julio César, em 31.08.2015 às 01:15

    Esse governador deu uma banana para caceres e região ! Ele vem com conversa de zpe para tapear o povo , conversa mole , aliás todos os políticos que arrancaram votos de caceres e depois deram uma banana sempre tocaram no tema furado, falido e mal pago de zpe !!!! Pior que tem nego que cai na lábia e deputado vamos mexer e levantar da cadeira porque até agora só foi no papo! Aquele mesmo papo de que iria fazer e até agora não foi visto melhoras pela parte do dr deputado ! Vamos mexer da cadeira pelo menos !

  • por junior, em 31.08.2015 às 01:06

    Tem que fortalecer o município deputado, trabalhar pelo povo, que te elegeu, lutar para os orçamentos crescerem para trazer melhorias para nossa população que até então não viu resultados nem soluções para os inúmeros problemas que está na cara de todos mais que alguns políticos não querem ver ou finge não observar para não levantar rumores de que estão deixando a desejar !

  • por Everton, em 30.08.2015 às 20:12

    Taques traíra, se achas que nesse ninho de cobras que é o PSDB, vão te dar espaço, espera sentado. Vão te usar, assim como fizesses com o PDT, aqui se faz, aqui se paga.

  • por ÉDER, em 30.08.2015 às 20:09

    Dr Leonardo, o senhor é um dos poucos coerentes. Esse Taques é um traidor. Elege-se por um partido de esquerda, usa e abusa e agora se bandeia para o neoliberalismo. Alias, ele sempre foi assim, mas os traidores passam para a história como tal, traidores.

  • por MOSSUETO, em 30.08.2015 às 16:13

    Ainda bem que a legislação o impede de deixar o seu eleitorado a ver navios logo após ter te dado um mandado que seria o único, pois o eleitor não perdoa uma traição desse nível e nunca mais o eleitor Cacerense te outorgaria um novo mandato, se quer ir existem dois caminhos, renunciar ao mandato ou esperar o atual terminar e ai sim, muito obrigado e tchau.

  • por maria roseli, em 30.08.2015 às 11:33

    Sábia decisão, nessa filiação estava reunida o que de pior tem na política brasileira a corja dos tucanos partido que só vê seu próprio umbigo e a população que se lixe.Espero realmente que vc honre seu mandato se quiser ser um político coerente e não um maria vai com as outras para mim Taques é um engodo como político e o tempo provara isso espero também não ter me arrependido de ter dado meu voto a vc Leonardo.

 
Sitevip Internet