Notícias / Esportes

29/08/2015 - 09:51 | Atualizado em 29/08/2015 - 10:21

Começa hoje o 7º Campeonato Cacerense de Futebol de Areia

Por Luiz Garcia

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Aquilo que nasceu de uma ideia, para ocupar um espaço que até então estava ocioso, tornou-se atualmente o evento esportivo mais bem organizado, em todos os sentidos, aqui em Cáceres.  

Tem início neste sábado (29), com a abertura oficial,  o 7º Campeonato Cacerense de Futebol de Areia, na Praça do Núcleo Habitacional São Luiz (Cohab Nova).

A competição teve início em 2009, com 8 equipes. Naquele ano, o homenageado foi o Cabo da PM, João Theodoro Bispo (in memória), com a equipe do Viveiros Pantanal sendo a campeã.

Na segunda edição, em 2010, a competição foi realizada com 12 equipes, com o professor Geovanil Sacramento, o homenageado pela coordenação.

O título ficou com o Inovar. Pela primeira vez, em 2011 (3ª Edição), o campeonato foi disputado com 10 equipes. Após várias consultas, a coordenação chegou ao nome do Sub-tenente José Japiro Carrilho, para ser homenageado naquele ano. Com a bola rolando, não teve prá ninguém: Irmãos Parreira ficou com o título.

Carlos Cesar Ourives (Canhento), emprestou seu nome, para ser o homengeado em 2012. Novamente, a equipe Irmãos fez a festa na quadra da Praça do Bairro da Cohab Nova, e levou o bi-campeonto.

A desportista Ester Ferreira de Campos, foi a primeira mulher a ser homenageada pela coordenação do campeonato, isso em 2013. Com uma campanha quase perfeita, Irmãos Parreira, levou o tri-campeonato.

No ano passado, o ex-vereador Manoel Ferreira de Mattos, conhecido com Manezinho da Soteco, recebeu o reconhecimento pelo que fez em prol do esporte amador de Cáceres.

Coube ao Mercado Barros quebrar a hegemonia dos Irmãos Parreira, que buscava o tetra-campeonato.

Em dois grandes jogos, o Mercado Barros venceu os dois confrontos com maestria e conquistou o título de 2014.

Desde 2011, o Campeonato Cacerense de Futebol de Aréia, é disputado com 10 equipes, dando assim mais qualidade nos jogos.              
                                         
A programação para este sábado é a seguinte:

19:00h –  Futebol de Base  -  Escolinha  Iate X  Escolinha AABB
20:20 h – Fala das Autoridades..
20:30 h –   Jogo  Feminino:   Recanto Canaã  x  União
21:15 h –  Jogo Masculino :  Mercado Barros X  Ótica Júnior .

O homengaedo este será o ex-vereador, Professor Mário Milton Leite Fanaia.

O torneio início, realizado no sábado passado, teve a equipe do Sindicato dos Vigilantes, como campeã, vencendo a Ótica Júnior, que foi a vice. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet