Notícias / Politica

28/08/2015 - 12:08

​Francis anuncia internet de graça, mas só para quem paga IPTU

Por José Carlos Teixeira

José Carlos Teixeira

 (Crédito: José Carlos Teixeira)
A prefeitura de Cáceres deve colocar em operação nos próximos dias um programa de inclusão digital do governo federal que disponibiliza internet gratuita a população.
 
O programa é resultado de uma ação iniciada pela gestão do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), em 2013.
 
Nesta quinta-feira, 27, durante a solenidade de transmissão de cargo a vice-prefeita Eleine Liberato Dias (PSDB), que comandará a prefeitura até o dia 25 de setembro, o prefeito Francis Maris (PMDB), anunciou que a internet gratuita deverá ser disponibilizada nos próximos dias, porém só para moradores que pagam o IPTU.
 
A declaração foi feita na presença dos deputados estaduais Wilson Santos e Saturnino Mason, ambos do PSDB, que vieram à cidade prestigiar a vice-prefeita que também é ‘tucana’.
 
‘Instalaremos internet na cidade e nos distritos, para uso popular, mas só contemplaremos os que estiverem em dia com o IPTU’, ressaltou.
 
Durante a solenidade, Wilson Santos (PSDB) anunciou que irá articular para as próximas horas uma audiência entre a prefeita em exercício e o governador Pedro Taques que se filia neste final de semana ao PSDB.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Amanda, em 04.03.2017 às 14:01

    PROMESSA DE 2015

  • por Paulo, em 31.08.2015 às 10:45

    Caro jdeus pelo comentário que vc postou, é quase 100% que vc não paga o IPTU...

  • por Zeca, em 29.08.2015 às 17:22

    E como vai mandar o sinal só para quem pagar? Vai dar as senhas só para os que pagarem é... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Em uma semana até o Distrito Federal saberá a senha.

  • por Adjair Moreira dos Santos, em 29.08.2015 às 10:16

    Políticas Públicas não pode ser instrumento de separação social, mas, sim modelo de inclusão social. O programa de inclusão digital é instrumento de políticas públicas,portanto, deve atender um modelo social participativo e inclusivo. Usar Politicas públicas para beneficiar um grupo em detrimento de outro, não vejo como melhor alternativa para um Estado que precisa ter vocação para a justiça social. O Estado deve criar mecanismo de justiça social não usar de forma Hobbisiana para colocar medo na população.Como afirma Rawls: o fim do Estado é com a justiça social.

  • por Luiz Carlos de Pontes e Lacerda, em 29.08.2015 às 10:02

    Eu percebo que eleitores de Tulio e os demais de oposição estão morrendo de inveja e isso é visível.Tiveram o seu tempo mas nunca fizeram absolutamente nada e ficam criando questões,picuinhas.Agradeça a Deus por ter alguem que esteja fazendoNão importa de que forma.Cresça amadureça.

  • por Pronto Falei, em 29.08.2015 às 09:38

    E quem garante que vão paga depois de ter o beneficio? Ja pensou nisso. O povo acha que asfalto é questão de dias pra ser bem feito, ou que o IPTU de quem paga corretamente é o suficiente para arrumar tudo de quem não tem condições. Sinceramente o povo quer milagres em 4 anos de mandado? Só que não né. Temos que ser realistas nossa cidade ainda vai demora muito pra fica como queremos pois nunca vamos estar satisfeitos mas devemos ter a conscienciosa de que as coisas não acontecem rápidas como queremos.

  • por jdeus, em 29.08.2015 às 03:19

    Em 1º Lugar: não é de graça, é pago com dinheiro público. Em 2º lugar: a prefeitura tem a cara de pau de usar um programa Federal para obrigar a população a pagar iptu? Idéia pouco inteligente. Em 3º lugar: já que a prefeitura vai boicotar quem não paga iptu, isso pode dar o direito de todos que não têm asfalto, água, saúde, etc de também boicotarem o pagamento do iptu: vai que todos esses resolvem pagar somente quando tiverem os benefícios... Que tal?

  • por FLÁVIO DE PINHO, em 28.08.2015 às 17:38

    EU PAGO IPTU E QUERO DESCONTOS na FMC CENTER CAR.

  • por gilmar batista marostega, em 28.08.2015 às 16:18

    Sucesso amiga a frente do executivo municipal! Abraço Gilmar B. M.

  • por ROBSON, em 28.08.2015 às 16:03

    Isso é muito bom. Dois pontos importantes na reportagem. O primeiro é o jornal ter destacado que é um program do governo federal, isso esclarece melhor as pessoas, já que tem aparecido muitos tucano no meio. O segundo, é que pode ajudar a prefeitura melhorar a arrecadação do IPTU.

Mais comentários
 
Sitevip Internet