Notícias / Saúde

27/08/2015 - 12:42

Fórum hoje e amanhã em Cáceres debate soluções para superlotação no Hospital Regional

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Em comemoração aos 14 anos de criação do Hospital Regional de Cáceres, comemorado hoje, Associação Congregação de Santa Catarina por meio do seu Núcleo de Ensino e Pesquisa promove hoje, 27, e amanhã, 28, o ‘I Fórum de Urgência e Emergência da Região Oeste e Sudoeste de Mato Grosso’.
 
O evento tem o apoio da Secretaria de Estado de Saúde e tem como objetivo discutir a questão da superlotação nas unidades de emergência hospitalares na região e propor medidas de enfrentamento.
  
A abertura está programada para ás 19h30. Veja abaixo a programação completa:
 
Data: 27/08/2015
Loca: Auditório do Hospital Regional de Cáceres
Horário: 19:30hs: Abertura do evento com a participação do Secretário Estadual de Saúde, Secretárias Adjuntas de Atenção e Gestão Estratégica, Instituições de ensino e autoridades locais.
 
Após a abertura será realizado um ciclo de palestras (duração de 15 minutos) com profissionais da área de Urgência e Emergência, conforme abaixo:
 
  1. Politica e Organização da Rede de Atenção em Urgência e Emergência (Palestrante: Drª Andrea Roledo Dias – Médica do Núcleo de Apoio Técnico-NAT);
  2. Central de Regulação de Vagas – Novas Estratégias de Organização (Palestrante: Catiane Peron – SES –Central de  Regulação);
  3. Apresentação do Estudo da UFMT sobre U/E realizado nos Hospitais  Regionais do Estado (Flavia Guimarães Dias – SES – Coordenadora de Vigilância Epidemiológica);
  4. O setor de urgência e emergência do HRCAF/ACSC - Apresentação dos dados pré implantação do protocolo de Manchester e primeiros meses (Palestrante: Suéllen Pereira Rodrigues – ACSC, Gerente de Enfermagem e Apoio Técnico /HRCAF/ACSC).
  5. Apresentação dos sobre a situação da Atenção Primária nas regiões de saúde de Cáceres e Pontes e Lacerda. (Profissionais dos Escritórios Regionais de Saúde de Cáceres e de Pontes e Lacerda)
Finalizado o Ciclo de palestras será aberto espaço para questionamentos e esclarecimentos. (15 minutos).
Data: 28/08/2015  
  • Auditório do Hospital Regional de Cáceres
Horário: 7:30 hs às 11:30hs e 13:30 às 17:00hs: Atividades de Trabalhos em grupos – Grupos formados por instituições/setores.
  1. Trabalhos em pequenos grupos I (instrumento norteador)
    1. Quais os principais desafios e problemas?
    2. Quais as causas desses problemas?
    3. Quais os efeitos que esses problemas geram?
    4. Qual seria a situação ideal?
    5. Quais as medidas ou ações a serem tomadas para atingir a situação ideal?
    6. Quem são os responsáveis?
  2. Trabalhos em pequenos grupos II – 2ª rodada (instrumento norteador)
  3. Fechamento dos trabalhos em grupo e apresentação das propostas.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Neide, em 27.08.2015 às 12:59

    Esperamos que dê algum resultado !

 
Sitevip Internet