Notícias / Politica

27/08/2015 - 09:58 | Atualizado em 27/08/2015 - 11:48

Câmara conclui votação da nova SAEC e vereadores cobram solução para a falta d'água

Por Assessoria

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
Com apoio da oposição o Legislativo Cacerense aprovou por unanimidade na sessão desta quarta-feira (26.08) o Projeto de Lei nº 34 de 27 de julho de 2015 de autoria do Executivo Municipal que prevê a organização administrativa do Serviço autônomo de Água, Esgoto, Drenagem e Resíduos Sólidos do Município de Cáceres.
           
“Mesmo sendo oposição ao modelo de gestão do prefeito Francis vou votar favoravelmente ao Projeto de Lei para que a administração possa cumprir aquilo que pregou aos quatro cantos da cidade, ou seja, com a criação da autarquia da água Cáceres iria ter acesso a 18 milhões de reais junto ao Governo Federal para investimentos em saneamento básico” justificou Edmilson Campos (Café no Bule).

            Ao usar a tribuna o vereador Rubens Macedo (PR) saiu em defesa da administração do prefeito Francis Maris Cruz (PMDB). “Continuo acreditando que Cáceres vai conseguir os 18 milhões para investimentos junto ao Governo Federal apesar da forte crise financeira que assola o país” argumentou Macedo.

            Para o vereador Tarcísio Paulino (PSB) a Câmara de Vereadores cumpriu o seu papel, segundo o parlamentar a população espera ansiosa que a gestão municipal cumpra a promessa de promover investimentos na ordem de 18 milhões de reais em saneamento básico.
           
A criação da chamada autarquia da água ocorreu no dia 13 de abril e só agora está sendo feita a sua organização administrativa. A votação ocorreu por unanimidade após várias discussões entre vereadores, representantes do executivo, servidores do Saec e a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
           
Sempre polêmico o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) voltou a dizer que espera que a prefeitura não transforme a autarquia da água em um órgão meramente arrecadador. “Espero não ter o desprazer de constatar daqui 60 dias o aumento da conta d’água em Cáceres. A população esta acreditando que a criação da autarquia da água vai possibilitar o acesso a 18 milhões para investimentos. Espero sinceramente que a administração cumpra essa promessa” declarou Café no Bule.

            Tanto o presidente da Câmara vereador Marcinho Lacerda (PMDB) quanto a vice-presidente vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSD) voltaram a declarar que a criação da autarquia e agora com a sua organização administrativa vai representar melhorias na qualidade dos serviços e investimentos em saneamento básico.

            O SAEC possui 16 servidores efetivos, 40 interinos que deverão ser contratados através de uma cooperativa e 5 cargos em comissão com salários de R$ 7 mil no caso do diretor executivo e R$ 4 mil e 100 reais para os assessores jurídico, técnico operacional, administrativo e financeiro e controle interno. De acordo com o projeto aprovado pela Câmara também serão criados 6 cargos com função gratificada.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luciano, em 28.08.2015 às 13:36

    Cobram agora, sai na mídia, depois calam a boca para ninguém mais lembrar ! Falação falação e mais falação só isso que sai desse lugar !

 
Sitevip Internet