Notícias / Cidade

27/08/2015 - 09:56

Empreiteira ameaça abandonar asfaltamento do Rodeio, Maracãnazinho e Cavalhada

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
A Construtora V.L Moretto de Nova Lacerda, que retomou em junho deste ano as obras de pavimentação de ruas dos bairros Rodeio, Maracanãzinho e Cavalhada está ameaçando paralisar os serviços caso a prefeitura não pague ao menos os cerca de R$ 1,2 milhões de contrapartida das obras.
 
Conforme uma fonte da construtora, a obra está praticamente na metade e até o momento, cerca de sessenta dias, a empresa não recebeu um centavo.
 
A reportagem do Jornal Oeste esteve nas obras nesta quarta-feira, 26, e constatou que a fase de terraplenagem está executada, faltando somente à parte de imprimação do asfalto.
 
Na manhã desta quinta-feira, 27, o prefeito Francis Maris (PMDB), informou que ainda não antecipou as contrapartidas porque a empresa não entregou todas as medições. Ele explicou que o município recebeu apenas as medições do Rodeio e do Maracanãzinho faltando a da Cavalhada que a empresa que ficou de entregar hoje, 27.
 
‘Estive com pessoal da empresa ontem à noite e conversamos sobre isso’, escalreceu.
 
Apesar de não admitir o risco da paralisação das obras, o prefeito demonstrou preocupação com o atraso do repasse do recurso restante pelo governo federal.
 
Ele mencionou ainda que a obra de reforma da Praça Barão do Rio Branco, também lançada recentemente, depende exclusivamente de recurso federal.
 
‘Nesse momento estamos torcendo para que a nossa presidenta não nos deixe na mão’, enfatizou.
 
A VL Moretto é a terceira empresa a retomar as obras do Rodeio, Maracanãzinho e Cavalhada.
 
Em 2011, durante a gestão do prefeito Túlio Fontes (PSB), a empresa Contato iniciou os trabalhos, mas devido à falta de recursos federais acabou abandonando o serviço.
 
No ano passado, já gestão Francis Maris (PMDB), a situação se repetiu com a empresa goiana T & W.
 
No Rodeio são mil metros de pavimentação da Rua Humberto Garcia (Radial 1). Os recursos são fruto de uma emenda do ex-senador Jayme Campos (DEM).
 
Também são do senador os recursos para pavimentação de ruas da Cavalhada.
 
Já os investimentos no Maracanãzinho são fruto de emenda da ex-deputada Thema de Oliveira (PSDB), a pedido do então vereador Celso Fanaia, morador antigo bairro.
 
Lá foram contempladas as ruas dos Periquitos, Princesa Isabel, Rua dos Expedicionários, Águas Marinhas, Tuiuiú e Saracura.
 
Na Cavalhada foram beneficiados trechos das ruas Sepotuba, Caçadores, João Albuquerque,  Borboletas  e Pescadores.
 
Transtorno

A paralisação das obras na fase de terraplenagem associado ao período de estiagem gerou um transtorno para os moradores dos três bairros.
 
Para evitar a poeira gerada pelo transito intenso de veículos moradores encheram as ruas de pedaços de arvores e pedras.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jandira Lemas, em 28.08.2015 às 01:24

    A RUA JOÃO ALBUQUERQUE NÃO TEVE UMA AÇÃO DA PREFEITURA AINDA. ATÉ AGORA SÓ PROMESSA. A COMUNIDADE QUE FREQUENTA A IGREJA IMACULADA DA CONCEIÇÃO AGRADECE SE O PREFEITO CUMPRIR EM ASFALTAR A RUA JOÃO DE ALBUQUERQUE.

  • por OLHO VIVO, em 27.08.2015 às 18:28

    Prefeito vc esta de parabens so precisa concluir os asfaltos faça uma força tarefa pelo amor a caceres nao deixe cair no discredulo com cai o Tulio Fontes começou varias obras e nada continue trabalhando nao deixa a peteca cair o povo confia em vc Francis nao nos decepiciones.....Valeu

  • por HELOIZO MOTTA RAMOS, em 27.08.2015 às 14:37

    NO ASSUNTO NESTA MESMA OBRA NOSSA EMPRESA PRESTOU SERVIÇOS PARA A ENTÃO EMPRESA CONTRATADA "CONTACTOS ENGENHARIA" PELO MESMA FALTA DE PAGAMENTO NÃO RECEBEMOS ATÉ HOJE . ENTÃO SENHORES ESTA HISTÓRIA É ANTIGA O PROCESSO ESTA EM ANDAMENTO .....

  • por Paulo, em 27.08.2015 às 13:40

    Caro Sir Duvel, a medição faz parte da execução de um contrato, segue o que a lei determina, tipo assim, vamos dizer que vc construa uma casa e acorde para pagar por quantia executada ou medição de porcentagens de serviços concluídos, a empresa vai executando e vc mede o que já foi feito, caso a empresa tenha concluído 30%(exemplo) do combinado, ai vc vai liquida e paga, caso não, vc notifica e não paga, se vc pagar não da nada mas isso numa relação particular, em órgãos públicos pode gerar apontamentos por parte do TCE e quiçá uma multa, é a burocracia, mas a meu ver a empresa está faltando com o que foi acordado mas... só analisando o processo para ter certeza.

  • por Joao, em 27.08.2015 às 12:34

    Como sempre a falta de dinheiro! Concordo com ambas as partes. Prefeito deve comunicar a sociedade do que vem ocorrendo e se falta verba de quem é a culpa! Por outro lado não pode deixar para uma obra que ja foi paralisada 3x! SR. Francis faça o que for preciso mais tente resolver e mostrar para a população e nao dizer que ligou e falou com fulano ou ciclano pois a sim parece que o Sr esta dando uma de nao saber de nada!

  • por Nlson, em 27.08.2015 às 12:20

    Eu sempre digo: Só acredito depois que estiver com o meio fio colocado. Não dá prá entender como podem iniciar obras dependendo de recurso federal quando este governo está práticamente quebrado. Tudo o que esse governo nojento do PT iniciou, não terminou e se terminou não prestou. Some-se a tudo isso a incompetência notória dessa coisa que se diz presidenta. Duvido que o governo federal vai liberar o dinheiro (que não tem). Basta olhar para as obras do Minha Casa Minha Vida que é a vitrine da Dilma, está tudo parado, empreiteiras sem receber e dispensando operários. O governo federal acabou, os ratos que estão lá agora apenas lutam pela própria sobrevivência. O Brasil se tornou uma ilha de ladrões cercada de corruptos por todos os lados.

  • por Sir Duvel, em 27.08.2015 às 11:42

    Uai, não era esse o prefeito honesto, bom pagador, administrador à toda prova? E depois outra, a empresa fez algum contrato com o governo federal? Se o prefeito não tinha o dinheiro prá pagar, porque contratou? Conversinha de caloteiro essa, hein prefeito?

 
Sitevip Internet