Notícias / Saúde

21/08/2015 - 12:01

Com salários atrasados, 40 médicos do Hospital Regional de Cáceres suspendem atendimentos

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Sem receber do Estado desde junho, quarenta médicos que atendem no Hospital Regional de Cáceres suspenderam esta semana as consultas e cirurgias eletivas e estão atendendo apenas casos de urgência e emergência.
 
O motivo da greve é a falta de pagamento de salários. Eles estão sem receber o mês de junho.
 
O médico Eduardo Marques de Lima confirmou a paralisação e disse que a Ortopedia, cirurgia geral e cirurgia oncológica e anestesia, estão atendendo somente os casos de urgência.
 
O Jornal Oeste está tentando contato com o diretor executivo do hospital, Mario Rodrigo Kaoru Utsunomyia, mas ele está viajando.
 
O Regional é administrado pela Associação Congregação Santa Catarina que há quase quatro  anos administra o maior hospital publico da região Sudoeste de Mato Grosso, composta por 22 cidades. A unidade também atende duas cidades da Bolívia, que representa uma população de aproximadamente 400 mil habitantes.
 
O hospital foi inaugurado em 2001.
 
O regional é uma unidade de media complexidade, mantida pelo SUS e possui 108 leitos que atendem as especialidades de Traumatologia, Cirurgia Geral, Ortopedia, UTI Adulto, UTI Pediátrica, Neurologia, Oncologia , Pediatria e atendimento ambulatorial diário.
 
A estrutura possui capacidade para atender 108 pacientes/dia. A unidade conta com 798 colaboradores sendo 514 celetistas e 286 estatutários. Entre eles, estão 72 médicos que compõem o corpo clinico.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por jucilei, em 22.08.2015 às 01:51

    Por isso será que governador não quer vir para cá ? Corta agenda ou passa por cima de CAceres?? Não vem porque sabe que o povo além dos puxa saco não caem mais nas promessas furadas !!?? Cadê os lambe lambe dele ? Porque quando apareceu aqui , tinha um punhado de lambedores atrás dele esperando soltar um pum para aspirarem !!! A política de Caceres e do estados ficou tão indigesta que só de pensar me da nojo !!!

  • por Orlandir Cavalcante, em 21.08.2015 às 19:02

    Mas não é este o governo do Pedro Taques? Um governo centralizador e pouco realizador está se desenhando daqui para frente. Conheço relatos de que a Saude de MT está JUDICIALIZADA. A inoperancia é tão grande que para ser atendido só via MP ou Judiciario. Um absurdo!!!! Quem decide quem será atendido ou morre nas UTIs são Juizes e promotores..... Isso que dá a tal teoria do fazer mais com menos .... precarização total, enquanto isso a saude privada e suas mafias lucram e lucram .....

  • por Fernanda, em 21.08.2015 às 16:38

    Calma povo o Brasil é administrado pela DIlmae .Quando atingir a meta ela será dobrada .Tá morrendo muito pouco nos hospitais do Brasil ,logo ela chega na meta tenha paciência .

  • por nelio, em 21.08.2015 às 16:34

    Isso porque tem ex vereador mais um ai ex político no meio de quem recebe ! Tem mais influência não né ? Não tinha antes quanto mais hoje para pelo menos tentar movimentar uma ajuda aos companheiros ! O descaso na área de saúde e tanto que se formos analisar desde a época que bebiam água de pote vem fazendo o básico ! Se a população não tomar uma atitude vamos continuar com pessoas incompetentes nos representando !!!!

  • por Elimary, em 21.08.2015 às 13:31

    Uma perguntinha simples, pois aprendi com Gonzaga que perguntar não ofende. E os médicos estatutários que não estão com pagamento atrasado, porque entrar em greve? Tem que fazer jus ao salário que recebe do governo, pois folha de pagamento do estado está em dia para os estatutários, que faça greve pelo contrato que tem com a OSSs, mas que cumpra expediente pra fazer ao salário do concurso.????????????

  • por Lúcio, em 21.08.2015 às 13:02

    Ta virando bagunça mesmo, palhaçada , ou melhor Piliticagem !! Bando de político de m.... Que não vale um voto que ganha ! Saúde é coisa séria, atrasar salário eh grave, e nesses casos não aparece um indecente politico para defender o povo né, estão preocupados com janela para ganharem a próxima candidatura para mamar mais 4 anos né ???!!!!

 
Sitevip Internet