Notícias / Cultura

19/08/2015 - 11:30 | Atualizado em 19/08/2015 - 11:33

Sematur sedia exposição de telas do artista Jefferson Funaro

Por Assessoria

Ronivon Barros

 (Crédito: Ronivon Barros)
A Princesinha do Pantanal como é conhecida a cidade de Cáceres, além de ser dona do pôr do sol mais exuberante do mundo, de um manancial de águas límpidas como o Rio Paraguai e uma   diversidade de pontos turísticos naturais de belezas únicas, tem também um celeiro de artistas plásticos renomados, que escolheram aqui para viver e se inspirarem.

A Prefeitura de Cáceres, através dá (SICMATUR) Secretária de Indústria e Comercio Meio Ambiente e Turismo, com o intuito de apoiar e divulgar esses talentos, cedeu o espaço do salão da SICMATUR, para exposição de telas do artista Jefferson Funaro, está aberto a todos os públicos no horário de 07:30 às 11:30 e de 13:30 às 17:30, as obras ficaram em exposição até o dia 31 de agosto.
 
Jefferson Funaro começou seus desenhos ingênuos aos 6 anos de idade, como autodidata o primeiro contato com tela e pintura Atelier livre Da UFMT em 1998 tendo como orientador, artista plástico Nilson Pimenta e rapidamente tomou notoriedade entre os maiores artistas do Brasil, participando de exposições e sendo selecionados em vários salões de artes plásticas,  por motivos pessoais manteve se afastados da arte por alguns anos e morando a 13 anos em Cáceres, voltou a nos dar a oportunidade de explorar através das telas em formato cubista a arte colorida, alegre, algumas com a simbologia cristã, permeiam as imagens apresentadas nesta mostra que nos leva a um emaranhado de mosaicos nos fazendo lembrar das antigas colchas de retalhos.
 
Na tela do Cristo, Funaro explica que, “Procurei passar para as pessoas que visualizam a tela, o sofrimento que Jesus passou por nós e o quanto ele nos ama. ”

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet