Notícias / Saúde

18/08/2015 - 11:50

Novo tomográfo está sendo instalado no Hospital Regional de Cáceres

Por Quatromarcosnoticias

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Um novo tomógrafo está em fase final de montagem no Hospital Regional de Cáceres, no Oeste de Mato Grosso. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o equipamento deve ampliar  a capacidade de realização de exames no hospital de referência em trauma para toda região. 

Com o aparelho danificado, há mais de 10 meses, de acordo com levantamentos da unidade hospitalar, cerca de 3.600 exames de tomografia computadorizados, deixaram de ser realizados, nos últimos tempos. Uma média de 12 exames diários.

Segundo o Secretário de Estado Marcos Bertulio, a Associação Congregação de Santa Catarina que mantem em parceria com o estado o Hospital Regional de Cáceres, já efetuou a locação de um novo aparelho de tomografia (GE BRIVO 324), para atender toda a demanda interna e externa de exames.

De acordo com a Associação Congregação de Santa Catarina, o aparelho antigo já foi removido e para o funcionamento do novo  tomógrafo , está sendo efetuado ajustes de acordo com as especificações necessárias para o funcionamento do equipamento.

A Associação Congregação de Santa Catarina adiantou ainda que a previsão de testes e retorno dos exames internos será entre os dias 24 a 28 de agosto. Os exames agendados pelas secretarias dos municípios da região Oestes estão previstos para o dia 01 de setembro.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tec. Radiologia, em 21.08.2015 às 12:05

    Pra quem não entende da parte radiologica, não é questão de ser antigo. O aparelho anterior estava em uso cerca de 10 anos. Para epoca era um aparelho de ponta, porem com a inovação tecnologica, os aparelhos de tomografia tbm se modernizaram. Após vários anos de uso a ampola que ou tubo se desgastam e mesmo com manutenção periodica, não e possível manter a vida útil do aparelho, ocasionando duvidas no exame executado e mostrando um falso positivo. Hj com esse novo aparelho sera possível ampliar o numero de exames externos.

  • por Cacerense, em 18.08.2015 às 12:07

    O outro era antigo? Então compraram sucata.

 
Sitevip Internet