Notícias / Saúde

18/08/2015 - 09:29

Baixa procura faz prefeitura de Cáceres convocar pais para levarem os filhos para vacinar contra Poliomielite

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação que começou em Cáceres no último dia 15, segue até 31 de agosto, no ambulatório da criança e em todas as unidades básicas de saúde, inclusive na zona rural. 

Quem tem criança menor de 05 anos em casa precisa ficar atento e fazer sua parte. Segundo o Secretário de Saúde Roger Pereira, mais de 12 milhões de crianças brasileiras devem ser imunizadas. Ele informa as metas é números de crianças a serem vacinadas e  as que já foram imunizadas no município.

Na faixa etária de seis meses a menos de um ano a meta é vacinar 755 bebês, a SMS já vacinou  209. Para crianças de um ano a meta da prefeitura é vacinar 1510 pessoas, onde apenas  436 receberam a dose. 

Das 1461 crianças esperadas para a imunização na faixa de dois anos, 399 foram conduzidas às unidades de saúde.

Os pequenos de três anos somam como meta da saúde, 1490, até o momento foram contabilizados 392 vacinados. Já as crianças acima de quatro anos, são esperados para atendimento 1521. 

“Somando todas as faixas etárias vacinamos apenas no sábado, 1773 crianças e atingimos, por enquanto, 26,31% do que nos propomos. É um excelente dia  para um dia de campanha. Por isso é importante sensibilizarmos os pais para que procurem os locais de vacinação e continuem imunizando seus filhos. Nossa meta é vacinar 6737 crianças e vamos trabalhar para atingir esse número estipulado pela secretaria”, destaca Roger Pereira.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria, em 18.08.2015 às 10:03

    Isso mede bem o grau de participação do povo nas atividades públicas, nem de graça eles procuram aquilo que lhes são oferecidos por direito constitucional. Só sabem reclamar em lugar errado para pessoas erradas e ai, é claro também acabam dando crédito para pessoas erradas os representarem.

 
Sitevip Internet