Notícias / Direto da Fonte

17/08/2015 - 13:16 | Atualizado em 17/08/2015 - 13:41

Janela

Por Da Redação

O Senado Federal precisa definir até o próximo dia 30 de setembro se abrirá uma janela para troca de partidos sem o risco da perda de mandatos. Particularmente, acho que isso deve acontecer porque milhares de vereadores por todo o País apostam neste expediente para se reelegerem. Em Cáceres, isso não é diferente. Como a maioria não construiu grupo para poder buscar mais um mandato dentro do próprio partido, eles apostam na migração para legendas mais estruturadas ou na aglutinação com outros na mesma situação. Na minha avaliação, estão diretamente nesta condição os vereadores Salmo César (PROS), Valdeniria Dutra Ferreira (PSD), Cabo Pinheiro (PRTB), Alvacir Alencar (PP), Félix Álvares (SOL) e Domingos dos Santos (PSC). Os demais estão em situação mais confortável, mas mesmo assim, Edmilson Campos aguarda apenas a janela para deixar o PR. Ele tem convites de vários partidos, dentre eles o PSB e o PL que está sendo recriado.
 
Leonardo
 
O deputado doutor Leonardo que também aguarda a janela para deixar o PDT, revelou a Coluna que além do seu grupo, gostaria de levar para o seu futuro partido os vereadores Salmo, Valdeniria, Cabo Pinheiro, Alencar, Félix e Domingos. Ele contou que oficializará o convite á todos nas próximas horas.
 
Imaturidade
 
Reportagem do final de semana do jornal Expressão comprovou o que o Jornal Oeste e esta Coluna, anteciparam. A atitude imatura do presidente da Câmara de Cáceres, Marcinho Lacerda (PMDB), em resistir à proposta dos vereadores de oposição de liberar recurso da Casa para pagar projetos da ZPE, trouxe desgastes desnecessários ao legislativo. Ironicamente, a oposição, muitas vezes incompreendida pela Administração e seus aliados, acabou salvando a pele do prefeito Francis Maris (PMDB), que neste momento é único atravancador da ZPE. E por falar em ZPE, ganhou corpo o movimento de empresários Cáceres ligados a Fiemt, que estão engajados na consolidação do projeto. A ideia é mobilizar acionistas e novos investidores para capitalizar a ZPE.
 
Cabe numa Kombi
 
O PSDB de Cáceres, que já foi a maior legenda da cidade nos tempos do governo Dante de Oliveira, fez uma reunião da executiva municipal no último sábado, 15, na Câmara, que terminou com a eleição da vice-prefeita Eliene Liberato Dias como presidente da Comissão Provisória em substituição a Arinéia Graciela. O que chamou a atenção foi à presença minúscula de militantes e simpatizantes. Por falar em Eliene, a partir do próximo dia 27, ela assumirá por quinze dias o comando do município em substituição ao prefeito Francis Maris (PMDB), que irá a China tratar de assuntos particulares.
 
Mal habito
 
Tudo bem que o prefeito de Francis Maris (PMDB) e a maior parte dos seus aliados são novatos na politica, mas já estão no poder o tempo suficiente para ter humildade e reconhecer o mérito de outros que trabalharam para que eles pudessem estar desfrutando hoje.  Ainda não vi e ouvi nenhuma vez o prefeito, sua vice e seus secretários citarem em suas entrevistas que os mais de R$ 50 milhões em obras que estão em andamento na cidade, estão sendo executados com recursos do governo federal hoje sob o comando do PT.
 
Perguntar não ofende
 
Ambulâncias e vans para transportar pacientes são bem vindas, mas não seria melhor priorizar a compra de medicamentos e exemes médicos?  Carros pipas são de grande ajudar para emergências, mas não seria melhor comprar um novo sistema de captação para amenizar a falta d’água em Cáceres?

Parabéns
 
Devagarinho o mercado jornalístico de Cáceres está se organizando. Depois do companheiro Luiz Garcia da Radio Difusora, agora chegou à vez do batalhador professor Celso Antunes do jornal O Comunitário receber o seu registro de Jornalista Provisionado emitido pelo Ministério do Trabalho. Com ele, já somos 16 jornalistas profissionais atuando na cidade.
 
Taka
 
Saiu pela culatra à tentativa da Administração em tentar infiltrar candidatos na eleição para conselheiros da Previ. Dois quatro candidatos da Educação, somete a professora Roseli Moreira venceu a disputa para integrar o Conselho Fiscal. Apesar de atuar na sede da Secretaria próxima a secretária Nelci Longhi, ela é conhecida pela postura firme e independe.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ROSANGELA, em 20.08.2015 às 09:40

    Nossa tem gente que não ajuda em nada e só sabe fazer perguntas bestas!!! aff... é de doer os olhos.

  • por Joed Luiz, em 19.08.2015 às 15:19

    A política é mesmo ofício do diabo e a fila anda e como anda. Submete o governo aos interesses pessoais e multinacionais, alienando patrimônio público imprescindível ao nosso desenvolvimento. Vampirizando todo povo brasileiro.

  • por Orlandir CAvalcante, em 19.08.2015 às 09:53

    Vejo que o problema é a falta de informação. Vereador tem a função de propor e fomentar politicas publicas daí supõe se que tenha que estar junto com o povo e por outro lado tem a função de ser fiscal do executivo. Outro ponto vereador não é profissão, logo eu entendo que o mesmo deva continuar dentro dos limites da lei a sua atividade profissional, assim concordo que os vencimentos deveriam ser mais modestos. Por outro lado em Cáceres percebo que querem vereador que se dedique 100% de seu tempo á vereança e que esteja fazendo as vezes do executivo arrumando buracos, pontes sei lá... e o pior qualquer um que protocole algum documento ou faça um fala colocando o prefeito contra a parede é taxado de querer o mal para Cáceres! Não se pode fazer oposição em Cáceres! Alto lá minha gente! O prefeito tem que explicar sim porque as obras de asfaltamento estão paradas, porque mesmo em tempo de seca não esta recuperando as ruas da cidade. Porque no transito não há sinalização adequada tanto horizontal quanto vertical! Nem faixa de pedestre a cidade possui. Cade o repasse do IPVA?

  • por kleber gonçalves, em 18.08.2015 às 20:42

    Gonzaga vc não vai pode falar mau da forma que falou do PSDB.

  • por Paulo, em 18.08.2015 às 10:21

    O nobre Jornalista e articulador desse editorial poderia ser mais imparcial, o interessante é as pessoas formarem as suas próprias opiniões e não ter uma para seguir...

  • por ALMIR, em 18.08.2015 às 09:38

    que tal apresentar uma proposta de redução de salarios para vereador....consequentemente de deputados e senadores,, e transferir estes valores para saúde.....isso seria uma atitude de um legitimo cidadão Brasileiro....e deixar de ver o cargo politico como profissão .....,mamando na TETA DO DINHEIRO PUBLICO...NOSSO DINHEIRO DOS IMPOSTOS

  • por Dias, em 18.08.2015 às 09:35

    Se ele colocar a placa da obra: "Recursos Federais" já fica implícito a origem do dinheiro. Precisa citar oquê? Se fosse outro prefeito nem tocava a obra para não dar méritos a outro, como acontecia no passado.

  • por Garcia, em 18.08.2015 às 07:21

    parabéns ao professor Celso Antunes

  • por Heitor, em 17.08.2015 às 19:55

    Janela ? Ta bem sei, sei muito bem o que esse pessoal quer, querem mamar mais 4 anos sem fazer nada

  • por Marcio Garcia, em 17.08.2015 às 17:37

    Dr. Leonardo, Dr.Leonardo... convidar esse tal de Domingos para ser seu aliado é dar um tiro no pé, e outro nem sei onde. Esse sujeito não apoia e não defende nem mesmo seus pares, colegas de categoria. O deputado irá perder a simpatia de muitos e muitos funcionários da PMC, se isso acontecer, pois este edil decepcionou demmaaaaaaaiiiiiiiiissssssss!!!!!!!!!!!!!

Mais comentários
 
Sitevip Internet