Notícias / Politica

04/08/2015 - 16:37 | Atualizado em 04/08/2015 - 16:50

Leonardo cobra Vale para todos os servidores

Por Lis Ramalho

Fabrício Rodrigues

 (Crédito: Fabrício Rodrigues)
Por entender que se trata de uma questão de justiça, tendo em vista que todos os servidores dos demais poderes usufruem do “auxílio alimentação”, o deputado estadual, doutor Leonardo Albuquerque (PDT) apresentou uma Indicação para que o benefício seja instituído na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Doutor Leonardo salientou que o “auxílio alimentação” é uma forma de valorização dos servidores, uma vez que a maioria cumpre jornada diária de oito horas, o que os impossibilitam de retornarem aos seus lares no horário de almoço, fazendo com que gastem significativa parcela do salário com refeição em restaurantes.

A indicação prevê que o benefício seja estendido aos servidores efetivos e comissionados ativos, dentro da Casa de Leis.

“Sem o esforço diuturno destes servidores não há funcionamento regular da atividade parlamentar por nós desempenhada. Sabemos da existência de recursos financeiros suficientes para fazer frente à instituição deste auxílio. Todos os poderes, inclusive o Ministério Público e Tribunal de Contas, fazem jus ao benefício, razão pela qual não se mostra isonômico que apenas determinada parcela do funcionalismo estadual seja preterida do recebimento da benesse”, ressaltou o deputado Leonardo.

Vale destacar, que a proposta também já foi apresentada pela deputada Janaina Riva (PSD), o deputado Coronel Taborelli (PV) e na legislatura passada, por Luciane Bezerra (PSB).

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por CEZARE PASTORELLO, em 05.08.2015 às 12:03

    É um pândego mesmo! kkk Vou explicar o que é uma indicação: qualquer pessoa, associação ou instituição, chega para um deputado e apresenta uma demanda. Por exemplo, o pagamento de vale-refeição. O Nobre Deputado apresenta essa demanda na tribuna e pronto. Isso é uma indicação! Não há tramitação, votação e nem nada! NÃO É NADA! Não é produção legislativa, nobre deputado. Vossa Excelência pode e deve fazer mais. Cutuque sua assessoria. Queremos ajudá-lo.

  • por ricardo, em 05.08.2015 às 09:35

    Poxa Dr. Leonardo chega de enrolação, ja estamos em agosto e ate agora nada.. nem um real pra cáceres...essas indicações são só pra fazer mídia, vamos algo de concreto pros cacerenses que elegeram voce..

  • por Tancredo, em 04.08.2015 às 22:06

    Eu fico com vergonha de ver essas matérias: "Todos os poderes, inclusive o Ministério Público e Tribunal de Contas, fazem jus ao benefício". Todos os poderes com grande orçamento estadual e que não tem função social alguma, apenas o de manutenção do poder, de barganha e outras cositas mais, quis-se dizer. Os profissionais da educação, da saúde (bandeira do nobre) e da segurança deixem pra segundo plano, afinal, o importante e a Casa de Leis e o esforço diuturno destes servidores. Alguém feche a torneira, pelo amor de Deus!!

  • por kleber gonçalves, em 04.08.2015 às 19:19

    Esse é o deputado que iria defender o povo ele está defendendo o bolso dele ,porque que ele não faz essa indicação pra classe dos professores da educação que realmente precisa .

  • por RONI WILLIAM FERREIRA, em 04.08.2015 às 17:00

    boa tarde, uma indicação lovavel mas pq não estender tambem para servidores de outros orgãos estaduais, pois tem funcionarios que se deslocam de suas casas e não tem como voltar para almoçar tb, so nos finais de tarde que voltam para suas casas, e gastam tambem nos restaurantes dentro do campo Paiaguias.

 
Sitevip Internet