Notícias / Cidade

04/08/2015 - 13:27

SSPM vai requer vale compras para todos os servidores

Por Assessoria/SSPM

Lucas Silva

 (Crédito: Lucas Silva)
Seguindo decisão da Assembleia Geral realizada no final da tarde desta segunda-feira, 3, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSMP), vai requerer oficialmente que a prefeitura estenda a todos os servidores o Vale Compras instituído no mês passado.
 
Os cerca de 200 associados presentes a reunião concordaram como os argumentos do assessor jurídico do Sindicato, Wagner Leite e do presidente Claudiney Lima, que afirmaram que do ponto de vista legal todos tem direito ao beneficio.
 
Lima foi mais adiante e afirmou que a decisão de conceder o benefício somente à metade dos servidores, além de discriminatória, tem o claro objetivo de dividir a categoria.
 
Com relação às inúmeras reclamações de servidores que alegam que mesmo estando enquadrados nas regras impostas pela Administração, não receberam o beneficio, o advogado do SSPM, orientou que eles procurem a Secretaria de Administração e caso as providências não sejam tomadas, o Sindicato então entrará na questão.
 
Eleição
 
Ainda durante a Assembleia, o SSPM convocou os associados a se mobilizarem para a eleição de conselheiros para o Previ Cáceres marcada pelo órgão para o próximo dia 14.
 
As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 3 e se estenderão até quinta-feira, 6. Elas devem ser feitas na sede Previ.
 
Todos os segurados podem votar e ser votados, por isso o presidente do SSPM, Claudiney Lima convocou os colegas para que se mobilizem e coloquem seus nomes na disputa.
 
Ele destacou a importância dos conselhos e lembrou que a situação do instituto que cuida da aposentadoria dos servidores só não está pior porque colegas comprometidos como os que atuaram no mandato que terminou recentemente, não deixaram.
 
O presidente do SSPM ainda argumentou que a futura composição dos conselhos precisa ser independentemente para lutar contra as tentativas de ingerência e fragilização da Previ que vem sendo imposta especialmente pela atual gestão.
 
São três vagas para o Conselho Fiscal e cinco para o Conselho de Gestão.
 
O mandato é de dois anos e a partir deste ano, servidores em cargo comissionados estão proibidos de concorrer.
 
A prefeitura e Câmara possuem assentos natos nos dois conselhos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet