Notícias / Economia

04/08/2015 - 09:52

​SenarTec Leite será apresentado em Pontes e Lacerda nesta quarta-feira

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Acontece nesta quarta-feira (05.08), em Pontes e Lacerda, um evento que marca o início de uma nova frente de trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).
 
O evento realizado em parceria com Sindicato Rural do município de Pontes e Lacerda acontece no Parque de Exposição, às 18 horas. “O papel do Senar-MT sempre foi qualificar e capacitar os trabalhadores do campo e a partir de agora também passa a oferecer assistência técnica”, diz o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado.
 
A Bovinocultura de Leite será a primeira cadeia produtiva a ter a assistência técnica,  por meio do SENARtec Leite, que tem por objetivo melhorar a qualidade e a produção do leite no Estado. Prado destacou ainda que um dos maiores problemas enfrentados pelos produtores rurais em Mato Grosso é a falta de assistência técnica. “Essa demanda é grande e antiga e, quem sofre mais são os pequenos e médios”.
 
Num primeiro momento o Senartec Leite atenderá 120 propriedades na região de Pontes e Lacerda por um período de dois anos.  O SENARtec Leite contará com um supervisor técnico do Senar-MT e outros quatro técnicos de campo. “Cada um deles atenderá 10 propriedades, por semana, com uma visita de quatro horas. Já o supervisor fará a visita a cada dois meses”, explica o superintendente do Senar-MT, Tiago Mattosinho.  O programa irá capacitar os produtores rurais, transportadores e os técnicos dos laticínios, abrangendo uma grande gama da cadeia produtiva.
 
Os produtores rurais irão participar de vários outros treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) do portfólio do Senar-MT e também participarão da qualificação Negócio Certo Rural (NCR), que tem como foco principal o empreendedorismo, visando o fortalecimento do agronegócio.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet