Notícias / Cidade

04/08/2015 - 09:18 | Atualizado em 04/08/2015 - 09:22

Bombeiros de Cáceres fazem treinamento com avião de combate a incêndio

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Bombeiros de Cáceres vão participar durante todo o dia de hoje,  4,  de um treinamento com um avião de Combate a Incêndio Florestal do Batalhão de Emergências Ambientais - BEA do Corpo de Bombeiros Militar de Estado de Mato Grosso.
 
As 8h30, o treinamento será teórico na sede da Companhia e às 09h45, acontecem  as instruções práticas no aeroporto Nelson Dantas.
 
Segundo o tenente Raul Castro de Oliveira, a iniciativa tem como objetivo a capacitação dos militares da Corporação que prestarão o apoio as aeronaves quando estiverem em solo, pois os aviões air tractor 802, tem capacidade de 3 mil litros de água para realizarem o combate aos incêndios florestais, sendo necessário serem reabastecidos novamente para retornarem ao sinistro se preciso for.
 
Hoje o Batalhão de Emergencias Ambientais tem como comandante o tenente coronel Paulo André da Silva Barroso que também já passou pela 2ª CIBM.

Ainda hoje, 4, a partir das 19h30, acontece no auditório do curso de Educação Física da Unemat,  o lançamento do projeto ‘Bombeiros do Futuro’.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dinho, em 13.08.2015 às 10:23

    Cade o tal avião e a equipe treinada para apagar o fogo da serra??? Tem 10 dias que queima sem ninguém fazer nadaaaa!!

 
Sitevip Internet