Notícias / Cultura

04/08/2015 - 09:05 | Atualizado em 04/08/2015 - 09:08

Hoje tem oficina de teatro de graça em Cáceres

Por Hemilia Maia

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
‘A cena na universidade’ é o título da oficina de teatro que será realizada nesta terça-feira (4) no curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Jane Vanini, em Cáceres. A oficina faz parte da programação do Centro de Pesquisa em Literatura (Ceplit/Unemat) e do curso de Letras, que na sexta-feira (7), às 20h, exibem o espetáculo ‘Inten_Cidades’ à comunidade acadêmica e a população cacerense, no cinema da cidade.

É preciso fazer inscrição no Curso de Letras ou no Museu da Unemat para participar da oficina que oferece 40 vagas aos interessados em aprender técnicas de interpretação teatral com motivação para o desenvolvimento de atividades nessa área cultural. A oficina será ministrada pelos integrantes do Grupo Luau Cultura, de São Paulo, que farão o espetáculo inten_Cidades.

Inten_Cidades é uma peça com indicação livre onde um personagem andarilho que percorre a metrópole, descrevendo suas confusões e seus encantamentos apresenta inusitadas e diversas situações e reflexões pelo caminho. Ele confronta ilusões e realidades, possibilidades e limitações, multidões e solidão; depara-se com questões e expectativas de muitas pessoas enquanto anseia pelas suas próprias necessidades.

Márcio Baptista assina a direção da peça, Rosely Zenker a dramaturgia e direção de produção Luciana Cândido é a assistente de produção do espetáculo que traz no elenco Aline D’ângelo, Ranata Jai, Ricardo Aires e Joana Pegorari.

Os ingressos podem ser adquiridos no Curso de Letras, no Centro de Pesquisa e Museu, na Cidade Universitária, ou comprados no cinema antes do espetáculo. “O evento visa dinamizar, por meio do teatro, as atividades culturais na cidade de Cáceres e, sobremaneira, motivar a juventude e outros interessados na prática teatral, dentro e fora da Universidade”, explicou o professor do curso de Letras da Unemat/Cáceres e coordenador do evento, Agnaldo Rodrigues Silva. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Odeney Miguel de Arruda, em 05.08.2015 às 11:46

    Parabens povo de Cáceres Mt todas as cidades de MT deveriam fazer isso também.

 
Sitevip Internet