Notícias / Direto da Fonte

03/08/2015 - 12:42

Novidade

Por Da Redação

A abertura da janela para mudanças de partido deve dar origem a acontecimentos que podem trazer novidades no quadro politico de Cáceres para a eleição do ano que vem. Lideranças ligadas à executiva do PSB iniciaram na semana passada um movimento para acelerar a filiação do professor Adriano Silva (PP) e do deputado estadual doutor Leonardo (PDT). A ideia é colocar os dois ao lado do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) e consolidar a legenda como líder do bloco de oposição a atual administração da cidade. Uma importante fonte do partido inclusive já defende que Leonardo seja o candidato a prefeito com apoio do governador Pedro Taques (PDT), e abra espaço na Assembleia para Adriano para que Cáceres continue tendo um deputado estadual.
 
Mais
 
E por falar em novidade, o grupo dos servidores da prefeitura de Cáceres que vai disputar a eleição para vereador no ano que vem, voltou a se reunir na semana passada com lideranças do PTN e PMN. Entre os assuntos da pauta, está a possível filiação do grupo ao Solidariedade do vereador Félix Álvares. Durante o encontro também foi discutida a formação de um bloco com a possibilidade do lançamento de candidatura própria a prefeito.
 
Mentira
 
A prefeitura de Cáceres está fazendo um Carnaval com a compra de caminhões e equipamentos, mas está omitindo a população, que a frota que está sendo adquirida com recursos no FETHAB só pode ser utilizada para manutenção de estradas da zona rural. Ao invés de mentir, o município poderia explicar como fará para recuperar as dezenas de ruas da cidade que estão intransitáveis, como as do bairro Jardim das Oliveiras.
 
Extemporânea
 
Obcecados pela reeleição, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), e o secretário de Governo, Wilson Kishi (PDT), ficaram cegos ao ponto de estarem passando por cima da legislação eleitoral, usando recursos do Estado e da União para promoção pessoal. Na semana passada usaram os caminhões adquiridos com dinheiro do FETHAB e Cozinha Comunitária construída com recursos federais. No meu modesto entendimento, a placa da obra é a prova do crime.
 
Mal
 
Dois vereadores resolveram testar o prestigio neste final de semana em eleições para presidentes de bairro em Cáceres e se deram mal. Rubens Macedo (PR) fez campanha para professora Ilda no Jardim Panorama, mas ele perdeu a disputa para o vigia José Elias. Já no Jardim Cidade Nova, o vereador Domingos dos Santos (PSC), deu apoio a Isaias Bezerra que foi derrotado pela atual presidente Virginia Ferreira.
 
IFMT
 
O atual diretor de ensino Milson Serafim deve vencer a eleição para conclusão do mandato do professor Olegário Baldo no IFMT de Cáceres.  A votação está programada para esta quinta-feira, 6. Ele concorre com a professora Inês Montechi e com o técnico Anderson Bezerra. O mandato vai até o ano que vem quando haverá eleição geral para coordenadores de campi e para reitoria. 

Comentários

inserir comentário
35 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Regis, em 10.08.2015 às 08:20

    Sr "Tico", será que um educador nunca fez nada por sua cidade? O exercício do magistério por si já é um feito mto maior que toda a existência de mtos políticos. Portanto penso que o sr deveria refletir melhor sua fala ao afirmar que um professor nunca fez nada por sua cidade... Menos ódio, cidadão e mais coerência...

  • por Rubens Francisco Barbosa, em 10.08.2015 às 06:56

    Izaias Bezerra, desista de disputar qualquer eleição, vc já foi candidato a Presidente de Bairro, vereador, Deputado Federal (piada) e não sobreviveu em nenhuma, vai cuidar de sua vida pessoal seu moço, porque disputar da Presidente de bairro onde mora e perder é brincadeira, ha se eu não me engano não é a primeira derrota que vc sofre no mesmo bairro, não adianta ficar denegrindo a imagem de quem esta fazendo alguma coisa pelo bairro, como o sr. fez em nos criticar com as ações de Usucapião para que os moradores tenham exito em ter a sua escritura de seus terrenos, e agora o que o sr. tem a dizer.

  • por Caceresmt, em 08.08.2015 às 11:25

    Qualquer pessoa que o vereador ou o presidente do PSC apoiarem, certamente vai perder. Esse presidente nao tem nenhuma expressão política, dentro ou fora da igreja. Já o vereador Domingos não é vereador do PSC nem do povo, é vereador de si mesmo, portanto sem prestígio com a sociedade.

  • por PAULO, em 06.08.2015 às 13:27

    faço as certíssimas palavras do "Tico" as minhas.

  • por Tico, em 06.08.2015 às 12:25

    Orlandir você é um binoguio, o que você fez por Cáceres nada, fala bastante, os socialistas criticam bastante, os que lhe conven senta em cima e larga a ponta pra fora porque não da conta de esconder tudo é assim que os socialistas fazem nê PETELHADAS.

  • por Orlandir Cavalcante, em 05.08.2015 às 09:35

    Algumas constatações: 1 - Cáceres ESTÁ MUITO MELHOR !!!!! 2 - O prefeito está trabalhando 2 - Muitas coisas estao sendo feitas e por fim GANHEI NA MEGA SENA ... façam me o favor bando de bajuladores.... menos.....

  • por leitor, em 04.08.2015 às 16:16

    o dep...Dr Leonardo continuara em seu mandato e esta trabalhando muito, está aliado a um governo cujo o trabalho é sério e responsável terá resultado vi vão e verão!

  • por Antonio Medeiro, em 04.08.2015 às 15:45

    Nobre jornalista,permita postar um comentário que talvez precise passar por uma moderação:O atual gestor não tem tino político,já contaminou os funcionários com câncer e passado quase três anos de administração ainda não fez nem um terço da sua tão badalada cartilha ok.E ai que complica tudo:merece ser eleito?Não e tem alguém menos ruim para ocupar seu lugar...o pior que nesse momento e pelos suposto candidato ele é o menos ruim e provavelmente será reeleito. Em terra de cego quem tem um olho é rei,basta ver a galeria dos eleito pelo povo cacerense na câmara municipal de cada dez ,nove é do outro mundo.

  • por jdeus, em 04.08.2015 às 12:16

    Também acho que o Leonardo não precisa e nem vai ser candidato... Na última eleição para prefeito ele, segundo matéria do RDNEWS, enquanto candidato, foi "acusado de plagiar plano de governo" do PT ele até admitiu o plágio mas responsabilizou o Adilson Reis. E depois foi "suspeito de copiar copiar o slogan e proposta do adversário do PT, Edson Penha Mendes, o Edinho". E agora, de onde iria tirar proposta e slogan prá campanha?... Por outro lado, quem foi que disse que Francis é pré-candidato a reeleição? Onde ele iria arrumar cacife para concorrer de novo? Seria fazendo propaganda com projetos elaborados por outros e obras financiadas pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal? Acho que não decola...

  • por Joed Luiz, em 04.08.2015 às 10:56

    Minha cara Tina e Anita, com todo o respeito a liberdade de opinião, mas não concordo com seus comentários, a respeito dos recursos: dizer que não se importa de onde vem. Claro que importa sim, tem que ser transparente a origem de todos os recursos aplicados em nossa cidade, assim como em todo estado e no país. A nossa cidade não pode se igualar ao município de Pontes e Lacerda, que se aliou ao crime organizado para lavagem de dinheiro, o nosso município tem contribuintes que pagam seus tributos e obrigações fiscais. Não precisamos de recursos sem origens.

Mais comentários
 
Sitevip Internet