Notícias / Politica

03/08/2015 - 10:24 | Atualizado em 03/08/2015 - 10:26

Francis diz que Taques estará em Cáceres está semana para lançar obras

Por Expressão Notícias

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O governador Pedro Taques (PDT) estará em Cáceres, na próxima quarta-feira (5/8) para o lançamento de várias obras. Entre elas, a do coletor tronco da Baia do Malheiros, que consiste na despoluição da referida baia; construção do emissário do bairro Vila Real - construção canalização da rede de esgoto do núcleo habitacional local - e o lançamento da construção de 1.373 unidades habitacionais. Além disso, a expectativa é para que Taques autorize a licitação das obras físicas da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Mato Grosso, instalada em Cáceres. O governador já firmou reiteradas vezes que a implantação da ZPE é uma das prioridades de seu governo.
 
As ações fazem parte do programa “Transforma Mato Grosso” um conjunto de ações integradas com orçamento previsto de R$ 3 bilhões, para execução de obras, em todo Estado, dentro de cinco eixos principais: Viver Bem; Educar para Transformar e Emancipar; Cidades para Viver - Municípios Sustentáveis; Estado Participativo e Empreendedor; e Gestão Eficiente, Transparente e Integrada. O Transforma Mato Grosso é apontado como um marco do atual governo, pois representa o pontapé inicial de um novo momento de gestão e serviços prestados pelo Estado aos mato-grossenses.
 
O governador também deverá receber cobranças, em Cáceres. Autoridades e produtores rurais, principalmente, pretendem questioná-lo a respeito da conclusão da pavimentação da MT – 343 que liga Cáceres e Barra do Bugres. Promessa de campanha do governador, a conclusão da obra que se arrasta há mais de 5 anos, foi preterida do pacote de ações do programa. A cobrança deverá ser encabeçada pelo deputado Leonardo Albuquerque, o prefeito Francis Maris e um grupo de vereadores. As informações são de que, eles irão exigir o cumprimento da promessa de campanha feita pelo governador.
 
O prefeito ressalta a inclusão do município nas ações prioritárias do programa. “São obras importantes para o município. Saneamento e habitação devem contribuir com a melhoria da qualidade de vida e proporcionar moradia digna para mais de mil famílias. É Deus nos abençoando” afirmou Francis. A área onde serão construídas as 1373 moradias ainda não foi definida. Porém, de acordo com a administração, algumas já estão sendo avaliadas e, no momento, será indicada. “A área é o de menos. Estamos avaliando algumas e não é por isso que as casas não irão sair” disse. Além de Cáceres, o governador irá lançar obras em vários outros municípios da região.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Robson, em 05.08.2015 às 12:59

    É assim que a cidade cresce. O povo espera milagres, mas não é assim que funciona. Se tentar fazer o que não tem dinheiro acaba deixando a cidade endividada e os salários dos servidores atrasados. Agora com a prefeitura organizada podemos ver as melhorias aparecendo. Parabéns prefeito pelo empenho e por ter o pé no chão para fazer a cidade crescer. A população que entende as necessidades está com vc.

  • por adriana, em 04.08.2015 às 08:02

    AO INVÉS DE LANÇAR MAIS 1373 MORADIAS FAZER COM QUE TERMINE AS DO RESIDENCIAL NO FUNDO DO AEROPORTO VELHO QUE ESTÃO PARADAS.POR FALTA DE RECURSOS.

  • por Roberto, em 03.08.2015 às 21:58

    Espero que esse governador não venha colocar placas de obras e não concluir como muitas que tinha por ai e até já cairam ou enferrujaram ,pois aonde vende sonho é na padaria.

  • por braz, em 03.08.2015 às 19:36

    Vamos que vamos prefeito 2016 tá chegando estamos com você

  • por Paulo Olivieira, em 03.08.2015 às 18:23

    Ai Lascou com os políticos de carteirinha, marcelão, Luizinho, Célio silva, o Francis com apoio do povo é forte.

  • por Sueli, em 03.08.2015 às 17:23

    Mas ele vem para lançar ou para prometer?

  • por cacerense, em 03.08.2015 às 14:23

    taffarel, falou tudo

  • por Laerte, em 03.08.2015 às 14:17

    Vai que é suuuuuuua Taffarel, falou poco mas falou a verdade.

  • por garotobom, em 03.08.2015 às 12:18

    o Taques vem para convidar o FRANCIS PARA O PSB TAMBEM,,,,,,,,,

  • por Taffarel, em 03.08.2015 às 10:58

    Muito bom. Tem gente que mete pau no Francis, mas não enxerga o que ele está fazendo, ele ja fez em três anos o que muitos não fizeram em 2, 3 mandatos.

 
Sitevip Internet