Notícias / Cidade

31/07/2015 - 11:55

Conselho obriga direção do Previ Cáceres a cancelar reajuste de servidores comissionados

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
Durante reunião realizada na última quarta-feira, 29, o Conselho de Gestão do Instituto de Previdência dos Servidores da prefeitura de Cáceres (PREVI Cáceres), obrigou o diretor executivo da entidade, Luiz Emídio Dantas Júnior, a cancelar a Portaria nº 179/2015, assinada por ele no último dia 7, que concedia recomposição salarial aos cinco servidores comissionados do Instituto, incluindo o seu.
 
A recomposição era de 12,73% referente às perdas dos anos de 2014 e 2015, calculados com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE.
 
O diretor utilizou as leis 061/2013 e 062/2005, para embasar sua decisão, porém o Conselho argumentou que a medida é ilegal, já que a concessão de reajuste a comissionados é uma prerrogativa exclusiva do Executivo.
 
A decisão foi a última tomada pelo atual Conselho cujo mandato vence neste sábado, 1.
 
Luiz Emídio confirmou que o edital para a nova recomposição do Conselho foi publicado nesta sexta-feira, 31, e a eleição deverá ser realizada no começo de setembro.
 
São três vagas para o Conselho Fiscal e cinco para o Conselho de Gestão.
 
O mandato é de dois anos e partir deste ano, servidores em cargo comissionados estão proibidos de concorrer.
 
Os atuais conselheiros são João Dias de Moura Filho, Gimerson Ferreira de Souza e Alexandre Silva Fagundes (Conselho Fiscal), Selina Maria Lente, Eduardo José da Silva, Zenildo Pinto de Arruda (Xá Onça), Vânia da Costa Sacramento e Marlene das Graças Fornanciari (Conselho de Gestão).
 
A prefeitura e Câmara possuem assentos natos nos dois conselhos.
 
Na reunião desta quarta-feira, 29, além dos conselheiros titulares e representantes da Administração, estiveram presentes a conselheira suplente Jonésia Pouso Gracioli e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Claudiney Lima.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por CASSIA, em 03.08.2015 às 12:16

    sir Duvel vc esta certinho...

  • por Servidor Publico, em 31.07.2015 às 17:40

    Quero parabenizar o Conselho de Gestão por mais essa defesa do patrimônio do servidor. Essa é a nossa garantia de um futuro digno da nossa aposentadoria. Parabéns Conselheiros!!!

  • por Sir Duvel, em 31.07.2015 às 15:40

    Cara, vai entender esse povo. Hipocrisia pura. Pelo que eu li da matéria, apenas estavam corrigindo os salários por conta de perdas da inflação, e segundo dizem, com previsão legal. Mas o conselho e o sindicato do Sr. Lima foram contra????? É isso mesmo? Eles brigam, fazem greve, porque querem corrigir as perdas dos salários deles, mas quando é dos funcionários da Previ são contra? Só eles trabalham? Só eles merecem? Baita hipocrisia. Prefeito, segue o exemplo e não corrije de ninguém!!!!!!!!!!!!!!!!

  • por José Bezerra Curisco, em 31.07.2015 às 12:46

    Virou moda os dirigentes lançarem mãos aos vencimentos de funcionários, sejam comissionados ou não.Quero parabenizar aos membros do conselho que, em defesa aos contribuintes, tem feito gestões de suma importância no intuito de coibir esse tipo de abuso por parte de diretorias que se assume proprietária do dinheiro dos aposentados e dos que vierem a se aposentar. Parabéns Celina e a todos que fazem o nosso conselho. Grande abraço.

 
Sitevip Internet