Notícias / Cidade

31/07/2015 - 10:07

Amigos fazem mutirão de limpeza na Figueira

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
A Figueira localizada no meio da rua Dom Aquino, no centro de Cáceres, tombada como patrimônio histórico do município, adotada pelo movimento denominado Amigos da Figueira liderados por estudantes do curso Técnico em Guia de Turismo Turma fora de Sede/ Escola Técnica de Tangará da Serra – Secretaria de Ciência e Tecnologia – SECITEC, está promovendo nesta sexta-feira, 31, um mutirão de limpeza no local.
 
A ação envolve cerca de vinte pessoas e conta com apoio de empresários e da prefeitura.
 
No próximo dia 7, um evento no local marcará o primeiro ano de tombamento municipal da árvore.
 
A iniciativa tem o apoio da vizinhança e tem como meta consolidar o local como um ponto turístico da cidade e espaço para promoção de eventos culturais e sociais.
 
A proposta atraiu a Centro América FM que incluiu o local como trajeto da primeira Pedalada que a emissora irá realizar no próximo dia 16.
 
Ainda este mês, no dia 28, a Policia Ambiental também fará um ato público no espaço.

História
 
Ao contrário do que alguns dizem, a árvore não é centenária. Ela foi plantada na década de sessenta pela dona de casa Marcida da Silva Neves, uma antiga moradora do local.
 
Dona Marcida, que morreu em outubro de 2011, contava que em 1986, o ex-prefeito Antônio Fontes a procurou dizendo que teria que fazer uma rua que passaria em seu quintal. Ela disse que aceitou os argumentos do prefeito, porém pediu que a árvore fosse poupada. 

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Amabile, em 06.08.2015 às 16:10

    Realmente "Empresário Cacerense" essa noticia não é importante pois fala de uma árvore... e pra que pissirocas serve uma árvore?? Você provavelmente não deve se lembrar de um processo vegetal chamado fotossíntese pelo qual vegetais inúteis liberam oxigênio inútil para seres supremos como seres humanos como o senhor. Pena esse O2 não ser seletivo quanto aos seres vivos merecedores dele... se é que me entende! Quanto a iniciativa Parabéns... se a fizerem bem feita!! Lembrando principalmente do cuidado fitossanitário da espécie, dentro dos centros urbanos. Que existam mais desocupados como vocês que arregaçam as mangas, do que empresários cacerenses desocupados que tem tempo de sobra para criticar as iniciativas alheias.

  • por Empresário Cacerense, em 31.07.2015 às 16:15

    Um monte de sem ocupação!!!! Vão se preocupar com outras coisas mais importantes... Um bando de atoa!!! A noticia é sobre uma arvore e mostram o bando de atoa na foto !!!

  • por MARIA ARRUDA, em 31.07.2015 às 13:48

    Quem falou??????????? Esta havendo uma falha na comunicação, pois este é um projeto QUE FOI FEITO PELA PROF : ZELMA em parceria com acadêmicos da Unemat, do departamento de HISTORIA Juntamente com o Thiago , onde deram inicio a tudo, os demais são bem vindos mas não se esqueçam é fácil pegar o bolo quando boa parte já feita Parabéns ao ANAUÊ.

  • por Antonio, em 31.07.2015 às 10:50

    Cadê a figueira?

  • por souza, em 31.07.2015 às 10:28

    Kd a figueira?

 
Sitevip Internet