Notícias / Polícia

30/07/2015 - 11:44 | Atualizado em 31/07/2015 - 08:44

Em uma semana, Ágata apreende 200 gramas de maconha e 400 de cocaína

Por Seção de Comunicação Social 13ª Brigada

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Em sete dias de atuação na faixa de fronteira do estado de Mato Grosso com a Bolívia, militares do Exércio brasileiro conseguiram apreender 82 veículos. Foram carros de passeio, motocicletas, caminhões, ônibus e uma embarcação recolhidos por terem sido objetos de roubo, por falta de documentação, irregularidades em relação aos condutores e outros.

As apreensões foram parte das ações da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada em Mato Grosso durante a operação Ágata, que abrange toda a fronteira brasileira entre os estados de Rondônia e Paraná.

De acordo com o balanço da 13ª Brigada, os veículos apreendidos são uma embarcação, 11 caminhões (sendo um deles bitrem), 21 carros, 47 motocicletas e dois ônibus. Além dos veículos foram apreendidas porções de drogas (200g de maconha, 405g de cocaína e cinco quilos de pasta-base de cocaína), bem como 236m³ de madeira irregular e duas armas de fogo irregulares.

As apreensões ocorreram durante mais de 4,9 mil revistas feitas pelos militares na fronteira durante a operação Ágata, encerrada nesta quarta-feira (29). O comando da brigada considerou o saldo positivo. O balanço da operação em todo o Brasil ainda deverá ser divulgado posteriormente.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jorge, em 31.07.2015 às 13:07

    Pois é, enquanto esse efetivo gigantesco da Operação Agata, com toda publicidade e pompa com visita de ministros, etc e tal apreende 200 g de maconha e 405 g de cocaina, PJC de Pontes e Lacerda, sem estardalhaço apreendeu 500 Kg. Razão e proporção aqui se distanciam. Qual a razão de tanta publicidade em uma operação, quando não atinge a proporcionalidade mínima para tamanho gasto de dinheiro público?

 
Sitevip Internet