Notícias / Cidade

29/07/2015 - 13:03

Justiça determina doação de bicicletas apreendidas em Cáceres

Por Ripa Nos Malandros

Ripa Nos Malandros

 (Crédito: Ripa Nos Malandros)
A Delegacia de policia civil de Cáceres, através da delegada regional, Dra. Alessandra Alecrin, em parceria com o poder judiciário, na pessoa do Dir. Forum Dr. Jorge Alexandre Martins Ferreira, destinaram as milhares de bicicletas apreendidas e que se encontravam no pátio do CISC para a o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que segundo o psicólogo André Pereira, as bicicletas na primeira fase serão entregues aos jovens que estão cumprindo infrações  e que foram encaminhados pelo juiz ao CREAS e as suas famílias, já em uma segunda etapa serão atendidas as famílias carentes da cidade e o centro de direitos humanos.

 
site
Para a delegada regional, Dra. Alessandra Alecrin, a parceria com o poder judiciário em entregar as bicicletas apreendidas é de suma importância, pois segundo ainda a delegada, as bicicletas estão apreendidas a muitos anos na delegacia, provenientes de diversas ocorrências que vão desde furto, roubo e abandono e estão se deteriorando e muitas delas as vítimas não procuram a delegacia para ver se estão lá, não demostra interesse em recupera-las, temos bicicletas de mais de 10 anos encalhadas no pátio da delegacia e é uma pena vê-las nessa situação, sabendo que as mesmas poderiam beneficiar a população carente da cidade, principalmente aquelas pessoas que foram vítima de roubo, furto, entre outros, que perderam suas bicicletas.juu
Segundo o Dir. do Forum, Dr. Jorge Alexandre, essa é uma luta que dura mais de um ano, quando se deparou com o pátio do CISC lotado de bicicletas, além de veículos que estavam se acabando no tempo, além de tomar espaço na delegacia e que poderiam beneficiar pessoas carentes na cidade então com a chegada da Dra. Alessandra, ela entrou em contato com o CRAS que demostrou interesse em construir cadeiras de rodas, entre outras e com isso beneficiar as pessoas, ai o CRAS fez a solicitação formal e foi comunicado o promotor de justiça e o ministério público que se foram totalmente favoráveis, com isso o poder judiciário realizou a doação das bicicletas.
BICI
BICI1
BIKE
CAMIN
 

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por RUDYMAR DE LACERDA CINTRA, em 31.07.2015 às 11:33

    SUGESTÃO - Transforme em cadeiras de rodas, e doa para as entidades carentes, asilo, APAE, hospitais ETC...

  • por anonimo, em 31.07.2015 às 10:20

    Confesso que não concordo com a ideologia abaixo infra citada. Ao que parece, as bicicletas serão doadas, inicialmente, aos jovens e seus responsáveis que se encontram a ser acompanhadas pelo CREAS. Estes jovens, que se encontram em cumprimento de medidas socioeducativas, acompanhado pela CREAS, servirão para reconstruir o fortalecimentos de vínculos familiar, prevenção de reincidências, reconstrução de projetos de vida, reinserção social dentre outros. Por fim, segundo informações, a entrega das bicicletas a titulo definitivo só será efetivada se o cumprimento da medida infracional e sua assiduidade na Escola, permanência em cursos profissionalizantes e presença no CREAS for ativa e assidua. Numa outra fase, as bicicletas serão entregues, apos reforma, à população que manifeste carências bastante presentes.

  • por José Martins de Barros, em 30.07.2015 às 10:28

    Uma vergonha para nós brasileiros honesto beneficiar quem cometeu crime com essa medida esta incentivando ainda mais a prática de crimes no Brasil pois se o infrator cometer crimes ele vai ser beneficiado e incentivado a voltar a cometer muito mais crimes pois ele vai ser premiado, por tudo isso que o Brasil esta cheio de Corruptos. vergonha.

  • por claudio, em 30.07.2015 às 09:16

    É só no Brasil mesmo essa inversão de valores. Quer dizer que as bicicletas furtadas vão ser entregues aos menores infratores, ou seja, adolescentes que praticaram crimes na nossa cidade!!! Que belo exemplo o as autoridades públicas estão dando a está cidade!! Quer dizer que o adolescente prática um crime e ainda ganha uma bicicleta. Desse jeito o Brasil não vai para frente. Isso é um mal exemplo.

  • por MARIANA RIBEIRO, em 29.07.2015 às 16:58

    PORQUE NÃO DOAM PARA AS CRIANÇAS DO RESIDENCIAL AEROPORTO QUE VÃO A PÉ PARA A ESCOLA EM UM SOL DE RACHAR, DA DÓ DE VER, UMA VEZ QUE A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CORTOU O ÔNIBUS QUE ELAS USAVAM.

 
Sitevip Internet