Notícias / Politica

29/07/2015 - 11:47

Taques troca PDT por PSB já no próximo mês

Por Laura Nabuco

A Gazeta

 (Crédito: A Gazeta)
Decidido a realmente deixar o PDT, o governador Pedro Taques deve oficializar sua desfiliação da legenda agora em agosto. É o que prevê o presidente do PDT em Mato Grosso, o deputado estadual Zeca Viana, que afirma ter informações seguras de que o ainda correligionário migrará para o PSB. 

Taques estaria decidido pela mudança há pelo menos um mês e não deve ser o único a migrar para o partido. Nos planos dos socialistas estariam a filiação de, pelo menos, mais quatro deputados estaduais: os republicanos Mauro Savi e Wagner Ramos, Pedro Satélite (PSD) e Leonardo Albuquerque (PDT). 

A expectativa é de um grande ato de filiação para receber todas as novas lideranças. A situação dos deputados, no entanto, é um pouco mais delicada, já que eles dependem da abertura da ‘janela’ para troca de partido sem o risco de perder o mandato, que vem sendo discutida no Congresso Nacional. 

Ainda assim, desses quatro parlamentares, três confirmam a intenção de deixar suas atuais siglas. Mauro Savi não esconde o descontentamento com o PR desde o iní- cio do ano. Wagner Ramos já anunciou interesse em seguir o governador para onde ele for. 

E Pedro Satélite está na lista dos pessedistas que já anteciparam suas desfiliações. Somente Leonardo Albuquerque ainda não confirma a intenção. O deputado já se desentendeu com Zeca Viana por conta do comando de diretórios municipais do PDT. 

Na época, chegou a dizer que sairia do partido, mas dias depois, voltou atrás nas afirmações e garantiu ter se acertado com o presidente do partido. Taques, por sua vez, mantém o discurso de que ainda está avaliando qual seria sua melhor opção: PSB ou PSDB. Deixou, todavia, de comparecer à convenção nacional dos tucanos, neste mês, quando era esperado o anúncio de sua adesão à sigla. Presidentes das duas legendas, os deputados federais Nilson Leitão (PSDB) e Fábio Garcia (PSB), no entanto, mantiveram os discursos de que continuam aguardando uma definição do chefe do Executivo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet