Notícias / Cidade

29/07/2015 - 11:21 | Atualizado em 29/07/2015 - 12:50

Adolescentes de Cáceres expõem artesanato produzido no Centro Socioeducativo

Por JOSIANE AMARIZ

Ronie Von

 (Crédito: Ronie Von)
Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo de Cáceres tiveram a oportunidade de aprender a técnica artesanal de pintura em telha. Doze jovens participaram do curso promovido pela instituição em parceria com a Fundação Nova Chance (Funac) e o Conselho da Comunidade do município. 

Orientados pela servidora Cleuza Maria Farddin, os alunos receberam certificado de conclusão de 30 horas/aula. As peças criadas pelos adolescentes, que inclui tanto pintura em telha quanto quadros, estarão expostas no Fórum da comarca de Cáceres até o dia 05 agosto. De lá elas seguem para a Câmara Municipal. 

O grande número de interessados surpreendeu a equipe organizadora, que já planeja expor as obras de pintura em telha, tapetes, bonés e quadros – todos produzidos dentro da unidade – na principal feira agropecuária da cidade. Após as apresentações, os objetos serão disponibilizados para venda com preços acessíveis. A renda obtida será revertida para compra de matéria-prima e também para a família dos internos. 

Para o gerente da unidade, Juliano Cláudio Alves, o projeto é fundamental para o processo de reinserção social dos adolescentes. “Trata-se de uma nova experiência profissional e pessoal. Temos como satisfatórias as parcerias firmadas para a execução desta ação. Aproveitamos para agradecer a todos os parceiros pelo apoio direcionado a este Centro”, frisou. 

Em setembro, o projeto será realizado com as famílias dos adolescentes, com cursos profissionalizantes e treinamentos. A ação visa construir uma identidade e oportunizar às famílias autonomia e novas perspectivas de acesso ao mercado de trabalho. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet