Notícias / Mato Grosso

29/07/2015 - 11:20 | Atualizado em 29/07/2015 - 11:25

Sema apreende madeira ilegal em Comodoro

Por FERNANDA NAZÁRIO/ ROSE DOMINGUES

Fiscalização/Sema/MT

 (Crédito: Fiscalização/Sema/MT)
A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu 350 metros cúbicos de madeira em tora, extraídos ilegalmente em um sítio no munícipio de Comodoro (a 643 km de Cuiabá). A operação, realizada em parceria com a Polícia Ambiental de Cáceres, Polícia Judiciária Civil e Exército Brasileiro na fronteira com Rondônia e Bolívia, também apreendeu um trator de esteira. 

Como medida punitiva, o diretor da unidade de Cáceres, Luiz Sergio Lara, explicou que o responsável pelo crime terá que pagar uma multa de R$ 92 mil. “Para garantir isso já emitimos autos de inspeção, infração e apreensão, embargo, termo de fiel depositário, relatório técnico e notificação. Esperamos que ele não volte a agredir o meio ambiente”. 

Segundo o diretor, o responsável também vai responder por extração irregular de madeira e violação de área de proteção permanente (APP), que corresponde a uma área de desmate de um hectare. Sobre a madeira, como não havia meios de transportá-la naquele momento, o próprio infrator está como fiel depositário até a requisição pelo Ministério Público Estadual (MPE). A proposta é que o material seja doado para o conselho da comunidade

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fernando Messias, em 30.07.2015 às 08:05

    Parabéns ai ao nosso ilustre Dito "gato" trabalhando em prol ao meio ambiente, tamos juntos "Luizinho".

 
Sitevip Internet