Notícias / Cidade

29/07/2015 - 10:01

​Francis volta a pedir base aérea em Cáceres

Por José Carlos Teixeira

José Carlos Teixeira

 (Crédito: José Carlos Teixeira)
O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), aproveitou a presença de autoridades militares que estiveram ontem, 28, na cidade vistoriando a Operação Ágata 9, para cobrar a instalação de uma Base Aérea no município como forma de fortalecer a segurança na fronteira com a Bolívia e estruturar o Aeroporto Nelson Dantas.
 
Em um encontro realizado nas dependências do 2º Batalhão de Fronteira, o prefeito conversou com o general José Carlos De Nardi, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), que liderou o grupo que não teve a presença do ministro da Defesa Jaques Wagner.
 
O general ouviu a demanda, porém não se manifestou.
 
Após o encontro com as autoridades locais, os militares sobrevoaram os postos de fiscalização da operação e fizeram uma rápida parada no Destacamento de Corixa a 80 quilômetros da cidade da divisa com a cidade boliviana de San Matias.
  
Antes de embarcar de volta para a Brasília às 15h, De Nardi falou a imprensa.
 
Ele disse que um dos objetivos da operação é a integração das varias agencias e forças envolvidas. Com relação o baixo volume de apreensões e de criminalidade durante este período, ele disse que isso devido à divulgação das ações.
 
O general pediu que os comandantes do Gefron e de outras forças que atuam na área, que deem continuidade aos trabalhos.
 
‘Ágata não é uma operação normal e sim de interagência. Temos monitorado e identificamos que o valor da droga chega a triplicar nos grandes centros quando a operação que está em curso’, concluiu demonstrando satisfação com os resultados.
 
Além do chefe do Estado Maior, estiveram em Cáceres os comandantes da Marinha e da Aeronáutica.
 
Na região de Cáceres, a Operação teve inicio no último dia 22.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet