Notícias / Cidade

29/07/2015 - 08:56

Conferência define prioridades da saúde em Mirassol

Por Assessoria de Imprensa/Augusto Simões

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A 6a. Conferência Municipal de Saúde realizada nesta sexta-feira ( 24)  na Câmara de Vereadores de Mirassol D´Oeste com o tema: Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas: Direito do Povo brasileiro -  foi um sucesso, muito acima da expectativa por parte da organização da Secretaria da Saúde Municipal.

O evento contou com a presença de autoridades que formaram a mesa principal: Prefeito do município Elias Mendes Leal, Presidente da Fundação Municipal de Saúde - Luzia Cristina de Freitas, Antonio Francisco de Matos - Presidente do Comitê da Dengue, Irineu Faria de Oliveira - Conselho Municipal de Saúde, Sérgio dos Santos - Presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Horn Cruz - Secretária de Saúde, Malto Teixeira Espindola - Secretário de Saúde de Salto do Céu, Luci Sebaldeli -  Enfermeira Coordenadora da Vigilância  Epidemiológica., Padre José Maria - Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
 
Definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde locais, visando a humanização no atendimento pela rede pública com prevenção, qualidade e resolutividade, fortalecendo o controle social do SUS e garantindo formas de participação dos diversos setores da sociedade em todas as etapas, foram os principais objetivos elencados na Conferência. 

Dando início a série de palestras da conferência deste ano, o Vice Prefeito e Secretário de Saúde de Salto do Céu -  Prof. Malto Teixeira Espindola falou sobre  " Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. A palestra seguinte foi conduzida pela Secretária de Saúde - Sandra Horn Cruz, que palestrou sobre: " Desafios da Saúde ".
 
Após o intervalo do almoço, foi iniciado os trabalhos em grupos e após cerca de uma hora de debate, foi realizada as apresentações e aprovações das propostas. Finalizando a Conferência Municipal de Saúde, foi realizado a eleição dos delegados para a etapa estadual da Conferência de Saúde. 
 
Para a Secretária de Saúde  - Sandra Horn Cruz, a 6a. Conferência Municipal de Saúde superou todas as expectativas, " trazendo a todos que participaram  a oportunidade de expressarem  as mudanças que os  oito eixos discutidos que serão trabalhados nos próximos quatros anos na saúde de Mirassol D´Oeste e escolhemos quatro delegados que vão participar da conferência estadual para trabalhar os nossos indicadores na ocasião. Foi uma conferência que certamente marcou a saúde do municipio, onde agradeço a todos que participaram, inclusive, ao cerimonialista gentilmente convidado - Antonio Lopes da Silva Junior  ( Junior Lopes  ), formado em cerimonial pelo Instituto Fale Bem e do Portal Educação. "
 
Para o Gestor Municipal, Elias Mendes Leal, a 6a. Conferência foi extremamente positiva para o nosso municipio: "   Quais são os maiores desafios e ao mesmo tempo as soluções e estabelecer prioridades e neste quesito a conferencia municipal cumpre um papel fundamental para que possamos traçar diagnósticos e ao mesmo tempo fazer um prognóstico da saúde. O que vamos construir ? Eu levo  esta conferência como um indicativo  de que a saúde de Mirassol D´Oeste melhorou muito. Vamos continuar trabalhando. Analisarei cada proposta levantada  neste encontro. Parabéns a todos que participaram e aos organizadores do evento. " 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet