Notícias / Cidade

28/07/2015 - 11:44 | Atualizado em 28/07/2015 - 13:12

​Definida a programação dos festejos de São Luiz, padroeiro de Cáceres

Por Jornal Oeste

Os festejos em comemoração a São Luiz, padroeiro de Cáceres, começam oficialmente no próximo dia 16 com inicio da tradicional novena. A programação prevê uma carreata saindo às 17h do Trevo da entrada da cidade onde há uma imagem do santo.
 
Conforme o padre Rogério Gonçalves, pároco da Catedral, durante nove dias haverá celebrações diárias na igreja matriz.
 
Entre os dias 23 e 25 acontece a festa social que este ano será realizada na Praça Barão do Rio Branco. No local, no dia 24, está previsto o tradicional festival de prêmios.
 
Já no dia 25, dia de São Luiz, feriado municipal, os festejos começam às 6h com um café da manhã compartilhado na igreja matriz.
 
Ao meio dia, o Apostolado da Oração oferecerá um almoço na Praça do Rio Branco.
 
Às 17h começa a tradicional procissão com saída da Praça José de Anchieta na Avenida Sete de Setembro e chegada na matriz.

De acordo com padre Rogério, o retorno da festa a praça Barão foi uma decisão da comissão organizadora que optou em voltar a fazer as comemorações no entorno da igreja, resgatando a tradição das quermesses paroquiais.

'Nós só deixamos de realizar a festa na praça por força de Lei (que fora mal interpretada), do Instituto do Patrimônio Histórico. Uma vez que a Lei foi compreendida, voltamos ao seu local de origem', ressaltou.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JOSEFA PEREIRA LEITE, em 28.07.2015 às 16:51

    O FESTEJO SOCIAL SERÁ REALIZADO NOS DIAS 22,23 e 24 DE AGOSTO DE 2015.

  • por Ronilce Sebastiana Gonçalves de Sá, em 28.07.2015 às 15:54

    Boa Tarde! As comemorações no entorno da Igreja, resgatando a tradição das quermesses paroquiais. Muito importante o resgate das nossas tradições.

 
Sitevip Internet