Notícias / Politica

28/07/2015 - 09:37

Câmara de Pontes e Lacerda recebe reivindicação dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Representantes dos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e de combate a Endemias (ACE) de Pontes e Lacerda se reuniram com o Presidente da Câmara Municipal Pedro da Pecuária (PT), e o com o vereador Anderson Barbosa (PP), na manhã de segunda feira (27) para discutir reivindicações trabalhistas.

Os profissionais estão pleiteando melhor valorização da categoria baseados na política nacional de atenção básica. Na pauta constam as seguintes reivindicações, abono pecuniário, a implantação dos 6,2283% relativa ao INPC Referente ao ano de 2014, incentivo adicional ou de incentivo aos agentes aparados pela portaria 1.761/07, sendo reeditado anualmente por outras portarias e por fim melhores condições de trabalho com o fornecimento de material e equipamento necessários para o desenvolvimento das ações.

Segundo o presidente Pedro Vieira e o vereador Anderson Barbosa as reivindicações são justa e necessária que o Executivo Municipal abra um canal de dialogo para que se possa avançar nas negociações Pedro na oportunidade afirmou que, “a camara esta aqui com seus representantes para intermediar essas situações e buscar uma solução para as situações apresentadas”.

O vereador Anderson relembrou a falta de profissionais, “temos solicitado do executivo uma atenção para que possamos valorizar a categoria lembrando que também se faz necessário a contratação ou concurso publico para preencher as áreas descobertas, que não tem profissionais atendendo a população. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet