Notícias / Cidade

20/07/2015 - 09:06

Oficina para compra direta de produtos da agricultura familiar é realizada em Mirassol

Por Assessoria de Imprensa/Augusto Simões

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Nesta última terça-feira (14 ) aconteceu uma oficina da compra direta sobre a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Compra Direta Local da Agricultura Familiar em 2015, na Câmara de Vereadores, uma parceria do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas  e o CAE - Centro de Atendimento Empresarial da Prefeitura de Mirassol D´Oeste.
 
A oficina foi uma realização com o objetivo de nivelar as informações dos técnicos sobre o PAA, e assim agilizar os processos para o pagamento dos agricultores que comercializam pelo programa.  
 
Ministrou a palestra o consultor do Sebrae - Everton Vargas. Para ele, a oficina é uma oportunidade para os profissionais que trabalham com licitações, sanarem suas dúvidas para diminuir o número de erros nos processos do PAA Compra Direta Local da Agricultura Familiar. “Por causa dos erros e das devoluções dos processos os agricultores chegam a esperar até três meses em média o pagamento dos produtos que comercializaram por meio do Compra Direta e esta oficina vem exatamente para sanar estes problemas, ou seja, nao deixar que isto ocorra em Mirassol D´Oeste visto que aqui estamos realizando a oficina piloto”, ressalta Vargas.

 Segundo o coordenadora do CAE, Ana Maria Felipe, o evento é " uma excelente oportunidade para estar sempre se qualificando  e aprendendo sobre  as compras que são feitas por licitação nas prefeituras envolvendo a agricultura familiar e tornando assim, viável todo um trabalho que beneficia o municipio."

CAPS

 
Na noite desta sexta-feira (17), no CCI - Centro de Covivencia do Idoso, localizado no bairro Cidade Tamandaré com o intuito de desenvolver a reabilitação social entre pacientes e familiares, foi realizada a festa junina do CAPS - Centro de Atenção Psicosocial de Mirassol D´Oeste.

O evento contou com músicas, danças e comidas típicas onde, nesta noite especial se estreou o coral do CAPS , pacientes que passam a dedicar a sua voz para a boa música, sendo uma apresentação inesquecivel.
Houve ainda o desfile da caipira mais original da noite. Com um público de familiares e convidados dos pacientes presentes, o evento trouxe o reconhecimento e a importância de cada paciente que hoje faz parte da familia CAPS, a humanização perfeita para um tratamento adequado de toda uma equipe multidisciplinar.

A Dra. Ana Paula Mascarello, psicóloga do CAPS falou que o evento é muito especial, pois é uma forma de motivação: " somos muito felizes porque o CAPS vem revolucionando Mirassol D´Oeste através destes pacientes, onde a sensação é maravilhosa ao ver que nossa ajuda está valendo a pena no dia a dia e esta festa contribue muito para resgatá-los em cidadania e que também se torna um apoio no tratamento deles."

Já para a enfermeira da instituição, Elaine Cristina, muito emocionada falou do que é ver pacientes que hoje estão socializando na festa junina: " é muito importante o desenvolvimento de atividades sociais com os nossos pacientes, porque isso os ajuda na reabilitação e socialização junto a seus familiares e por meio desses momentos, a gente observa a melhora de vários deles e um maior entrosamento com os seus colegas, além de serem como se fossem de nossa família".

Representando o prefeito Elias Mendes Leal Filho, Marcos Wilson Ribeiro, Chefe de Gabinete também muito emocionado falou do evento e de ver os pacientes que hoje estão mostrando seus talentos, especialmente na apresentação do coral do CAPS: " estou muito feliz em participar com os pacientes e seus familiares nesta noite no evento e ver que o CAPS está transformando a vida dessas pessoas com um tratamento humanizado e isso torna o trabalho do CAPS referencia nao apenas em Mirasso D´Oeste, como também em toda a região e no estado de Mato Grosso. Parabéns ao CAPS por mais esta bela iniciativa ."

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet