Notícias / Direto da Fonte

13/07/2015 - 15:27

Ditadura

Por Da Redação

De maneira rasteira, antidemocrática e ilegal, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), mudou a questão do afastamento dos profissionais da educação para qualificação inserida no Plano Municipal de Educação aprovado em conferência e ratificado pela Câmara de Vereadores. Ao sancionar o Plano, ele alterou o dispositivo que trata do afastamento o condicionando à situação financeira do município, algo que nunca ocorreu, já que o volume de afastamento é baixo, e insuficiente para gerar gastos exorbitantes com a contratação de servidores substitutos. A manobra foi denunciada na última sessão da Câmara, pelo vereador Edmilson Campos (PR). Ele notificou o presidente da Casa, vereador Marcinho Lacerda (PMDB), para que cobre explicações do Executivo e já avisou que se não for respeitada a posição do Legislativo ele irá levar o caso a Justiça.
 
Puxadinho
 
Lamentavelmente, com exceção dos vereadores Edmilson Campos (PR), Tarcísio Paulino (PSB) e Félix Álvares (SOL), os demais não se posicionaram sobre mais este ato ditatorial do prefeito, que mais uma vez ataca um direito do servidor que ganha mal e possui péssimas condições de trabalho.
 
Chapa Branca
 
Por falar em Francis Maris (PMDB), seus aliados já começaram a se movimentar com vistas a eleição do ano que vem. Uma das fontes da Coluna revelou que Tato Giraldelli da ACEC e Júlio do Coderc, devem ingressar no PSDB para disputa de uma vaga na Câmara de Vereadores. Quem também deve ser candidato a vereador é Arreinus Silva do também chapa branca, Observatório Social.
 
Filiação
 
O PSB de Cáceres vai realizar na próxima semana um ato para receber o professor Adriano Silva (PP) e um grupo de dez pré-candidatos a vereador. Na semana passada, Adriano recusou a indicação para um cargo federal feita pelo presidente do PP, Ezequiel Fonseca e comunicou formalmente a sua saída da legenda. Com a chegada do grupo de Adriano, o PSB passará a ter uma das chapas mais fortes para vereador para a disputa do ano que vem.
 
Sem nexo
 
O ato de posse do cardiologista Sérgio Arruda como presidente do PDT realizado recentemente foi à coisa mais sem nexo que já vi nos últimos tempos na política de Cáceres. Com todo mundo de saída do PDT, inclusive o deputado doutor Leonardo, padrinho político de Serginho, o ato só serviu para queimar o dinheiro do pré-candidato a prefeito. Essa instabilidade prejudica muito a pré-campanha e afasta possíveis aliados. Leonardo declarou em reportagem reproduzida pelo Jornal Oeste que tem convites para ir para o PSB, PP, PSDB e PL.
 
Concorrido
 
Apesar da falta de foco do evento, ele foi prestigiado por representantes de aproximadamente dez partidos, dentre ele, PT, PV, PTB, PRTB, PSB, PPS, PSC e PTN. Nos bastidores o assunto principal foi à consolidação de um bloco de oposição para enfrentar no ano que vem o PMDB do prefeito Francis e o PSDB da vice, Eliene Liberato Dias.
 
Avaliação
 
O professor Adriano Silva (PP), o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), e os vereadores Félix Álvares (SOL) e Edmilson Campos (PR), que integram o bloco de oposição a atual gestão de Cáceres, avaliaram de forma positiva a intenção de Sérgio Arruda de disputar a prefeitura no ano que vem. Para Túlio, que não é candidato, Sérgio tem todos os requisitos para pleitear a candidatura assim como Adriano, Félix e Edmilson Campos.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Milton Costa, em 12.08.2015 às 14:44

    ESSE KLEBER GONÇALVES DEVE SER AMIGO DE CAFEZINHO DO FRANCIS. PRA GARANTIR QUE O SABONETE TENHA CONDIÇÕES DE SE ELEGER COM ESSAS LAMBANÇAS E ABUSO DE PODER QUE ELE VEM PRATICANDO DESDE QUE ASSUMIU O MANDATO DE PREFEITO... TA TORCENDO DEMAIS HEIN? CUIDADO QUEBRAR...

  • por KLEBER GONÇALVES, em 13.07.2015 às 20:09

    Esse grupo vai tomar uma lavada do Francis nas urnas que vão até ficar sem rumo na política cacerense .

  • por joao, em 13.07.2015 às 17:59

    alguem pode me dizer o que essas pessoas Sérgio, Adriano, Félix e Edmilson Campos? faz pela cidade ou ja fez? Nunca vi esses vereadores no bairro onde moro, nunca vi eles fazendo algo de bom para o povo! Vão caçar o que fazer e larga a mão de brigar pela prefeitura.

  • por Francisco Coelho, em 13.07.2015 às 17:47

    Vamos Junto Dr Sérgio, minha família vai votar no Sr..

  • por Arrenius, em 13.07.2015 às 17:11

    Arrenius: Não sou candidato nem a presidente de bairro, mas fico feliz pelas pessoas lembrarem do meu nome, sinal que sou querido na cidade, talvez o jornalista não esta bem informado que a meses já não sou associado ao observatório social, mesmo tendo muito respeito e admiração pela entidade. Gonzaga, é possível alguém sair candidato sem estar filiado a nenhum partido político??? nao sou filiado e nem pretendo, se faço algo para as pessoas, é porque venho de familia pobre e coninuo pobre mas hoje tenho condições compartilhar um pouco do que enho para crianças idoso igrejas e isso para os politiqueiros faz parecer que quer algo em troca, Deus é testemunha que faço por amor e nao por interesse.

 
Sitevip Internet