Notícias / Cidade

10/07/2015 - 17:13 | Atualizado em 10/07/2015 - 17:53

INSS de Cáceres adere a paralisação nacional

Por José Carlos Teixeira

Jose Carlos Teixeira

 (Crédito: Jose Carlos Teixeira)
No ultimo dia 31 de junho foi tomada decisão grevista em assembleia por representantes da classe em Brasília.

Estivemos em busca de informações na sede de Cáceres-mt, no entanto os detalhes nos foram passado por Patrick Babosa da Silva um dos lideres do movimento grevista aqui no estado de Mato Grosso, via telefone o representante é servidor na capital do estado, Patrick esclarece que a paralização esta sendo realizada em 90% dos estados brasileiros e que devera atingir 100% ate o dia 13 deste mês caso não aja solução nos próximos dias onde estarão reunidos servidores e o ministro da pasta em Brasília.

Paralisamos 100% dos serviços oferecidos somente estamos atendendo no sentido informativo, no entanto os segurados devem procurar as agencias para terem informação sobre os agendamentos periciais.

Em MT, todos os postos de atendimentos aderiram a paralisação, as reivindicações em sua maioria por melhores condições de trabalho.
  • Concurso urgente para compor a força de trabalho
  • Melhorias no atendimento a população
  • Incorporação das gratificações e plano de carreira
  • Jornada de 30 horas semanais a todos os trabalhadores.
Após anos de insistência o governo federal, autorizou concurso para apenas 950 vagas, atualmente o atendimento vem sendo prejudicado pelo baixo numero de servidores, devido ao grande numero de afastamento por motivos de doenças.

As condições precárias de atendimento reflete na falta de estrutura física das agencias do INSS, na lentidão de sistemase acabam prolongando o tempo de espera dos usuários.

Segundo relatório do TCU (tribunal de contas da união), 26% dos servidores do segmento estão aptos a se aposentarem e, não o fazem por terem perda de cerca de 50% em sua remuneração, preferindo assim continuar a trabalhar, oque acaba por refletir no atendimento ao publico, segundo os grevistas.

O trabalho desenvolvido pelos trabalhadores do INSS é muita responsabilidade, trata do reconhecimento dos direitos dos TRABALHADORES. Trabalho extenuante e ritmo excessivo se torna um obstáculo para qualificação.

Em Mato Grosso são cerca de 37 agencias e todas estão paralisadas.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dimas Santana Souza Neves, em 11.07.2015 às 17:51

    Os trabalhadores do sistema previdenciário estão corretos. Se os deputados aumentam salários dos juízes em 78% por que não tem dinheiro para pagar os demais trabalhadores do serviço público? Na luta senhores servidores. Ninguém quer fazer greve, mas há momentos em que os setores da administração pública, principalmente aqueles que tem a chave do cofre, somente entendem com a paralisação. Força e coragem.

 
Sitevip Internet