Notícias / Politica

07/07/2015 - 07:18 | Atualizado em 07/07/2015 - 07:22

Café no Bule notifica presidente Marcinho para acionar prefeito Francis que alterou Plano Municipal da Educação aprovado pela Câmara

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
O vereador Edmilson Campos (Café no Bule) – 1º secretário e relator da CCJ da Câmara Municipal de Cáceres notificou na sessão desta segunda-feira (06.07) o presidente Marcinho Lacerda (PMDB) para que sejam tomadas providências legais, tais como; Notificação ao Ministério Público Estadual com relação ao ato administrativo do prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) que alterou o texto do Plano Municipal da Educação aprovado pela Câmara no dia 18 de junho.

Café no Bule apresentou cópia do Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso do dia 25 de junho onde consta a publicação da lei nº 2.482 que dispõe sobre a aprovação do Plano Municipal da Educação para o decênio 2015-2025.

De acordo com a publicação o Chefe do Executivo Cacerense sancionou a lei com a ressalva de que a valorização dos profissionais da educação básica prevista na meta 17 do anexo 1 trata-se de compromisso dependente de deliberações do Fórum Nacional de Educação, da ajuda financeira da União e do Estado e, mediante norma regulamentar que atenda a Lei Complementar 101 de 04.05.2000 – LFR.

“Essa ressalva apresentada pelo prefeito Francis não foi discutida e muito menos aprovada pela Câmara e tem apenas o objetivo de se eximir da responsabilidade de colocar o Plano Municipal da Educação em vigência como forma de se valorizar os nossos professores” argumentou Café no Bule.

Ao usar a tribuna o vereador Rubens Macedo (PR) tentou justificar o ato alegando, segundo ele, que devido o prazo para sancionar a lei foi feita a publicação dessa maneira. Para Macedo, o Executivo deverá encaminhar ao Legislativo um Projeto de Lei para corrigir essa questão.

Para o vereador Tarcísio Paulino (PSB) esse é mais um exemplo de que o Chefe do Executivo Cacerense não respeita as decisões do Poder Legislativo e tão pouco os profissionais da educação. Segundo Tarcísio, o Plano Municipal da Educação foi aprovado por unanimidade com apoio dos profissionais da educação e mesmo assim houve essa manobra cujo conteúdo desonera o Chefe do Executivo Cacerense de cumprir quaisquer metas e compromissos estabelecidos na lei.

Visivelmente incomodado com a situação o presidente da Câmara Marcinho Lacerda (PMDB) prometeu que irá tomar todas as providências cabíveis, conforme a notificação feita pelo vereador Edmilson Campos (Café no Bule) no sentido de  cobrar explicações do prefeito Francis Maris Cruz (PMDB). Lacerda também informou que vai encaminhar o caso a Assessoria Jurídica da Câmara para análise.

RECONHECIMENTO

Por indicação do jornalista e vereador Edmilson Campos (Café no Bule) os radialistas Ildefonso Rosa, Paulo Rocha e Dábolis Jr irão receber a mais alta outorga concedida pela Câmara de Vereadores que é o Título de Cidadão Cacerense. A homenagem é concedida anualmente em Sessão Solene realizada no dia 1º de outubro data que se comemora em todo país o Dia do Vereador.

Ildefonso T. Rosa é paranaense e está em Cáceres desde a década de 80 quando aqui chegou para a implantação da Rádio Jornal Am. Luiz Paulo Rocha de Oliveira é sul-mato-grossense e também está erradicado em Cáceres desde a década de 80. Tanto Ildefonso Rosa quanto Paulo Rocha estão em plena atividade profissional na Rádio Jornal Am.

O terceiro homenageado é Mato-grossense de Rondonópolis e está em Cáceres desde o início do ano 2000. Com passagem marcante por emissoras de tevê Vagner Amarante de Almeida cujo nome artístico é Dábolis Jr atualmente desenvolve sua atividade profissional na recém-inaugurada Radio Centro América Fm.

Ao justificar a homenagem o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) disse que um dos papeis do vereador enquanto representante do povo é reconhecer e fazer justiça às personalidades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento de Cáceres.

“Trabalhei com o Ildefonso, com o Paulo Rocha e com o Dábolis Jr e posso assegurar que esses três brilhantes profissionais da comunicação exercem papel de grande destaque e como formadores de opinião têm contribuído muito para o desenvolvimento da nossa querida Princesinha do Rio Paraguai. Essa homenagem nada mais é que um ato de justiça” argumenta Café no Bule.     

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por daurte, em 07.07.2015 às 16:58

    ai café no bule, porque não para de reconhecer os que os outros fazem, e você o que faz? ser oposição não quer dizer eque esta fazendo, a maior parte das vezes esta atrapalhando quem faz.

  • por Júlia, em 07.07.2015 às 13:06

    Quer só chamar atenção

  • por Luciano, em 07.07.2015 às 12:59

    Independente do ato do prefeito com relação a ressalva, / compromisso dependente de deliberações do Fórum Nacional de Educação, da ajuda financeira da União e do Estado e, mediante norma regulamentar que atenda a Lei Complementar 101 de 04.05.2000 – LFR./. , o que fica realmente no ar é : essa lei realmente existe? se existe, independente se não estava no projeto, a CCJ da câmara não teria a obrigação de verificar esse conflito legal, antes de liberar para votação? então quem esta errado? o prefeito ou câmara que votou sem antes verificar conflitos em uma lei municipal com as leis Federal e estadual?

  • por José Carlos, em 07.07.2015 às 11:58

    O prefeito realizou essa MANOBRA para não valorizar os professores que segundo o senhor. Prefeito "quem ensina com bolinha e pauzinho não merece qualificação ". Esse é o prefeito Francis que não respeita os trabalhadores. Mais uma vez parabéns ao vereador Café no Bule pela luta em defesa de nós trabalhadores.

  • por Ricardo, em 07.07.2015 às 07:48

    Esse cara fica querendo circo isso sim, não agiliza nada e fica querendo chamar atenção, o povo a população que te elegeu não vive de pão e circo camarada, viva a realidade, pare de chamar atenção pelo serviços não feitos, pare.de hipocrisia e ilusionismo, o povo quer resultados e não escutar ou ler todas as vezes que arrumou uma encrenca ali ou aqui, eu não sou a favor do Francis mais também muito menos por essa câmara que hoje não nos representa !! Pior não vai faltar um assessor, familiar ou desavisado para encher mais essa linguiça e tecer elogios, elogios estes em vão, elogios ao ar sem nexo ! Hora de voltar a trabalhar senihores, quer dizer já passou da hora !!!!!!

 
Sitevip Internet