Notícias / Politica

06/07/2015 - 09:58

Juiz orienta desconto de salário de vereadores faltosos ou que deixam sessão sem justificativa

Por Expressão Notícias

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Os vereadores faltosos ou que se ausentarem, sem motivo justificável, antes do encerramento das sessões terão que ter o salário descontado, proporcionalmente, no final do mês. A determinação foi feita, pessoalmente, pelo  juiz diretor do Fórum, Jorge Alexandre Martins Ferreira, ao presidente da Câmara de Cáceres, vereador Marcio Paes de Lacerda, o Marcinho Lacerda (PMDB), na última segunda-feira (29/06).
 
Ele percebeu que, mesmo estando no recinto da Câmara, o vereador Manoel Felix Alvares (SDD), só entrou no plenário depois da chamada dos vereadores e deixou à sessão, pelo menos, 15 minutos, antes do encerramento, sem se quer, comunicar a Mesa Diretora.
 
No entendimento do juiz, a atitude de vereador foi desrespeitosa aos companheiros e, principalmente, aos presentes que acompanhavam os trabalhos legislativos. No mesmo ele, se dirigiu a Mesa Diretora e, na presença dos vereadores, Edmilson Campos (PR) e Valdeníria Dutra Ferreira (PSD), orientou ao presidente Marcinho Lacerda, para que tomasse as devidas providências. Caso contrário, iria pessoalmente, acionar o Ministério Público.
 
Na conversa reservada com os membros da direção da Câmara, o juiz explicou que, até mesmo em sessões do Tribunal de Justiça, qualquer desembargador, para se ausentar antes do encerramento dos trabalhos, comunica a presidência da Casa. Fato que, não se verificou em Cáceres, com o vereador Manoel Alvares.
 
O presidente da Câmara informou à reportagem que, mesmo não havendo previsão regimental, irá cumprir a orientação do magistrado: “ordem judicial não se discute, cumpre-se” disse afirmando que iria notificar o vereador Felix Alvares para se explicar. E, que se não houver uma justificativa convincente irá determinar o desconto do subsídio do parlamentar na folha de pagamento.
 
Na mesma sessão, o diretor do Fórum, ao usar a tribuna, teceu críticas a falta de climatização no plenário. De forma irônica, se dirigindo ao presidente da Câmara, ele disse que até em um túnel usado para fuga de presos no cadeião, descoberto há algum tempo, por policiais que dão segurança ao local, estava mais refrigerado de que o plenário do legislativo e, que pelo calor escaldante, no recinto, estaria afugentando as pessoas que, pretendem acompanhar as sessões.
 
Visivelmente desconsertado, Marcinho disse que, na próxima semana, os aparelhos de ar condicionado já estarão instalados. Desde o início do ano, os aparelhos velhos foram retirados da Câmara para que fossem substituídos por novos o que não aconteceu até hoje.
 
O juiz se encontrava na Câmara, segundo ele, mesmo sem ter sido convidado, para prestigiar uma homenagem do Legislativo, a policiais militares que compõem a Força Tática e da Agência Regional de Inteligência (ARI), por relevantes serviços prestados na área de segurança a população. E reportagem não conseguiu contato com o vereador Felix Alvares.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cidadão Cacerense, em 06.07.2015 às 19:51

    Temos que ficar de olho nesses que foram eleitos para representarem o povo, e que pouco ou nada fazem em pró da sociedade, estão é mais preocupados no final do mês com suas remunerações, VAMOS DE OLHOS ABERTOS CACERENSES, daqui um dia estarão batendo em nossas portas pedindo outra vez pedindo votos.

  • por Manoel Carlos Marquezan, em 06.07.2015 às 19:40

    Seria muito bom se o Sr JUIZ fizesse cumprir o horário das audiencias no forum também. uma vez fui convidado a depor como testemunha, meu horário era as 14:00 hs, cheguei as 13:30 hs, mas fui ouvido às 17:20 hs. um total desrespeito e falta de critério. O melhor meio de se fazer respeitar, é respeitando.

  • por Gilmar, em 06.07.2015 às 15:59

    Tem mais é que punir esses vereadores faltosos e desrespeitadores do povo. Sr. Presidente seja mais austero. Deixe o corporativismo de lado. Judiciário está de olho.

  • por Thomas, em 06.07.2015 às 12:28

    É necessário dizer que os reclames do Juiz são os que a população cacerense almeja e não tem voz altiva. É necessário um magistrado ir até a "casa de Leis" do Município e fazer a reclamação pessoalmente. Aí eles dizem que ordem de juiz deve ser cumprida, mas se fosse um cidadão que não é investido de uma toga e fizesse a reclamação, eles o expulsariam da câmara.

  • por ARLAN, em 06.07.2015 às 12:21

    GOSTEI DA ATITUDE DO JUIZ.... SE O MINISTÉRIO FIZESSE ISSO TB.. JÁ MUDARIAMOS MUITAS COISAS... PARABÉNS DRº...

  • por MOSSUETO, em 06.07.2015 às 10:28

    KKKKKKKKKK, esse povo tem que ter consciência que os mesmos são trabalhadores iguaizinhos aos demais inclusive MM juiz que tão bem verificou a falha dentro da câmara e cobrou no ato.

 
Sitevip Internet