Notícias / Educação

06/07/2015 - 08:37

Implantação da UFMT será discutida novamente nesta segunda em Mirassol

Por Assessoria

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, estará em visita técnica nesta segunda-feira (06) em Mirassol D´Oeste com o objetivo de conhecer a região sudoeste do estado de Mato Grosso, como também, o município de Mirassol D´Oeste e o antigo prédio do fórum da comarca.

Dentro da agenda de sua visita, a magnifica reitora realizará uma audiência pública com as principais lideranças, entre elas, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, lions, Rotary, CDL, Conselho de Pastores e demais representações da sociedade civil organizada da região, inclusive, de Mirassol D´Oeste.
A vinda da reitora é o fruto da articulação com lideranças municipais, regionais, estaduais e até federal, o qual a visita é esperada com muita expectativa, pois se a implantação de uma extensão da UFMT se confirmar, trará avanços significativos para a educação, economia e desenvolvimento do município e de toda região.

"Mirassol está muito aquém na educação e por isso estamos trabalhando para a instalação de um campus da UFMT no município. É uma oportunidade para os cidadãos que vivem na região ampliar seu conhecimento e garantir a geração de emprego e renda com mão-de-obra qualificada, utilizada no desenvolvimento econômico do próprio local, evitando o êxodo da população jovem que busca os grandes centros para estudar", justifica o Deputado Federal Ezequiel Fonseca que estará acompanhando a Magnifica Reitora.

Conforme o prefeito de Mirassol D´Oeste, Elias Mendes Leal Filho, a vinda de uma extensão da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso para a cidade promoverá um avanço no desenvolvimento socioeconômico e cultural. "A região se fortalecerá economicamente em tudo, como saúde, segurança pública, educação e principalmente, em infraestrutura", lembrou o prefeito.

A agenda da Magnifica Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder será a seguinte nesta segunda-feira:

08:30 horas - Chegada em Mirassol 
09:00 horas - Ida ao Prédio do Antigo Forum da Comarca
09:30 horas - Audiência Pública no Centro Comunitário Jesus de Nazaré
11:00 horas - Encerramento.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet