Notícias / Educação

06/07/2015 - 08:33

​Evento marca encerramento das atividades do primeiro semestre do QI

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Aconteceu no QI Centro Educacional de Cáceres (03/07/2015) a Mostra Pedagógica referente ao Projeto: Fragmentos de Mato Grosso: Fazeres e Dizeres do Cotidiano Escolar, tendo por objetivo o encerramento do Projeto que foi desenvolvido no decorrer do primeiro e segundo bimestres, com trabalhos bibliográficos, pesquisas em laboratórios, museus, bibliotecas públicas, aulas campos: no perímetro urbano de Cáceres, na Fazenda Jacobina, na Colônia dos Pescadores, ateliês de artistas plásticos cacerenses, ensaios de danças típicas regionais e outros.
 
Todas essas atividades pedagógicas foram elaboradas pelos alunos da Educação Infantil, Maternal, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, acompanhadas pelos seus professores culminando na Noite Cultural com apresentações nas Salas Temáticas, no Palco e no Pátio do Centro Educacional QI.
 
Nas Salas Temáticas ficaram alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio (período matutino) que sistematizaram seus temas após a elaboração de suas pesquisas; no Pátio, ficaram as amostragem do período vespertino com os temas: Madagascar, Egito, Cultura Africana, Cultura Indígena e Exposição de Quadros do Artista Plástico: Carlos Bosquet; O QI Centro Educacional de Cáceres, preocupado em  cumprir suas atividades Curriculares e vislumbrando melhorar a qualidade do processo ensino aprendizagem,  buscou parcerias e suporte teórico na Universidade do Estado de Mato Grosso(UNEMAT) do Laboratório de Ictiologia sob a Coordenação do Dr. Claumir Cesar Muniz trazendo amostragem dos exemplares coletados nos rios onde a bolsista Ana Paula fez uma fala sobre a importância de se preservar o meio ambiente, a coleta dos peixes e a identificação das espécies em águas pantaneiras; o Atacado Pantanal com o Projeto: Plante uma Árvore e Colha Vida! Grupo Juba tendo como parceiros: o IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) e Prefeitura de Cáceres, construindo assim um instrumento educador, espalhando e multiplicando o respeito à vida e ao planeta.
 
Comungando com essa iniciativa das Instituições sociais de Cáceres e preocupados com a biodiversidade do planeta e o Meio Ambiente, a Comunidade Escolar do QI recebeu a sociedade cacerense para socializar o conhecimento contribuindo assim, através de seus sujeitos da educação para ser multiplicadores da idéia de se preservar a vida.

Como o Projeto da Escola abrange a cultura mato-grossense, tivemos a presença do Grupo Igarapé representado por 12 dançarinos sob a responsabilidade do Professor Pedro que gentilmente apresentou danças típicas cacerenses para abrilhantar a Noite Cultural.
 
Na oportunidade em nome da Equipe Gestora, Professores, Alunos e Funcionários do Centro Educacional QI, agradecemos a participação efetiva de todos e principalmente a presença dos pais, responsáveis e visitantes que prestigiaram o evento, participando das visitações nas salas temáticas, nos standers no pátio e as apresentações no palco. Obrigada a todos; com certeza o sucesso só foi possível pelo empenho de cada pai, aluno, professor, funcionário, equipe gestora e outros. (Professora Coordenadora Rosângela Antonini Franco)

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Daniele Lopes, em 06.07.2015 às 11:56

    Parabéns a todos da escola Q.I pela importante realização do Projeto Fragmentos de Mato Grosso: Fazeres e Dizeres do Cotidiano Escolar. Foi um sucesso este evento!

 
Sitevip Internet