Notícias / Politica

05/07/2015 - 08:40

Azambuja articula e tenta se viabilizar para prefeitura de Pontes e Lacerda

Por Jacques Gosch/RDNEWS

Gilberto Leite/Rdnews

 (Crédito: Gilberto Leite/Rdnews)
O ex-deputado estadual Antônio Azambuja (PP), que não concorreu à reeleição em 2014 por discordar da política de alianças da sigla, volta ao cenário político como pré-candidato à Prefeitura de Pontes e Lacerda. Entretanto, precisa vencer a disputa interna contra o vereador Romes Amurim (PP).

 Apesar de permanecer do PP, Romes Amurim conta com apoio do deputado estadual Wancley Carvalho (PV), que deixou a Câmara de Pontes e Lacerda para ocupar cadeira na Assembleia.  O vereador também já assumiu pré-candidatura e trabalha para viabilizar alianças que concretizem o projeto.

A pré-candidatura de Azambuja conta com respaldo do ex-prefeito Newton Miotto (PP).  “Além do Miotto, estamos fechando acordos com PR, PSDB, PMN, PDT, PSB e PSC”, revelou em entrevista ao Rdnews.

Segundo Azambuja, o prefeito Donizete Nascimento (PPS) tem reiterado que não disputará a reeleição.  Além disso, acredita na possibilidade de contar com apoio do vice José Nogueira Filho (PMDB). “O prefeito é nosso companheiro. Também estamos conversando com o PMDB e acredito que será possível chegar ao entendimento”, completou o pré-candidato.

O ex-vereador Alcino Barcelos (PSD), que disputou vaga sem êxito vaga na Assembleia no ano passado, também se coloca como pré-candidato a prefeito.  O social-democrata já conversa com outros partidos em busca de respaldo.

Antônio Azambuja foi vereador em Pontes e Lacerda por três mandatos. Antes de ser deputado estadual, também comandou a extinta Secretaria Estadual de Esportes e Lazer. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por João, em 05.07.2015 às 19:29

    Os Pontes e Lacerdense não esquece da vez que largou o cargo de deputado estadual para ser secretário de esporte!

 
Sitevip Internet