Notícias / Saúde

01/07/2015 - 07:23 | Atualizado em 01/07/2015 - 07:27

Navio da Esperança Pantaneira realiza vacinação em Comunidades às margens do rio Paraguai

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
            Tendo suspendido de Ladário no dia 16 de Junho de 2015, a fim de realizar mais uma Operação de Assistência Hospitalar na calha do rio Paraguai, o NAsH “Tenente Maximiano”, pôde prestar, além dos habituais serviços de assistências Médico-odontológicas, apoio à vacinação da população ribeirinha residente na região, desde a foz do rio Cuiabá até a localidade de Porto da Manga.

        Para possibilitar a realização de tão importante operação, o navio contou com o embarque da equipe de saúde formada por dois médicos, um enfermeiro, dois dentistas e um técnico em higiene dental.

              Durante a Comissão, o navio abarrancou nas Localidades de Porto Jatobazinho, Porto Paraguai Mirim, Porto São Pedro, Porto Barra do São Lourenço, Porto Baía do Castelo, Porto da Manga e Codrasa, tendo realizado um total de 233 atendimentos Médicos, 102 atendimentos Odontológicos, distribuído 4155 medicamentos, além de 100 quilos de materiais como roupas, cobertores e toalhas.

        Em sua nobre missão, o “Tenente Maximiano” vem sendo reconhecido por onde navega. A população ribeirinha residente denomina-o como “Navio da Esperança do Pantanal”, denotando a importância do meio nessa região.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet