Notícias / Politica

30/06/2015 - 13:13

Audiência pública debate medidas para prevenção e combate ao uso de drogas no municípios

Por Assessoria

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, vem desenvolvendo várias ações com o objetivo de fomentar a criação e instalação de sistemas municipais de políticas sobre drogas em todo o Estado. Nesta quarta-feira (01/07), por exemplo, a Promotoria de Justiça de Porto Esperidião, distante 342 Km de Cuiabá, vai realizar audiência pública sobre o tema. O evento ocorrerá na Câmara Municipal, a partir das 18h30.

De acordo com o promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins, o objetivo da discussão é esclarecer a sociedade sobre a situação do município no que se refere ao sistema de políticas públicas voltadas à prevenção ao combate ao uso de drogas, com a apresentação de medidas a serem tomadas. O ponto de partida, segundo ele, será a criação do Conselho Municipal Antidrogas (Comad). Foram convidados para a discussão, representantes do poderes Executivo, Legislativo e sociedade em geral.

“Precisamos garantir em nível municipal dotação orçamentária que possibilite a realização do trabalho de recuperação de dependentes químicos, independentemente das gestões empreendidas em âmbito estadual. Outra alternativa é a concretização de consórcios, com o escopo de implantar projetos de comunidades terapêuticas”, destacou o promotor de Justiça.

Segundo ele, o município vem registrando índices preocupantes de uso indevido de drogas, sobretudo por adolescentes e jovens adultos. Nos últimos meses, 17 procedimentos referentes a dependência química e drogas passaram pela Promotoria de Justiça de Porto Esperidião. Entre eles, estão pedidos de internação compulsória, medida protetivas, denúncias, inquéritos policiais e autos de prisão em flagrante de tráfico de drogas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet