Notícias / Cidade

30/06/2015 - 11:46

Araputanga e Pontes e Lacerda recebem Caravana da Saúde

Por Assessoria

A Caravana da Saúde percorrerá nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho as comarcas de Pontes e Lacerda (448km a oeste da Capital) e Araputanga (345km a oeste de Cuiabá). A equipe, composta por enfermeiras, cirurgião dentista, médico e psicóloga, prestará in loco os atendimentos necessários aos servidores, magistrados, estagiários e terceirizados.
 
Pontes e Lacerda receberá a caravana nesta terça-feira (30 de junho), oportunidade em que será ofertada uma palestra com informações relacionadas à saúde. Já na quarta-feira (1º de julho) os servidores receberão, no período da manhã, o atendimento da equipe.
 
Haverá coleta de sangue e, para isso, os servidores devem estar em jejum. Assim será possível analisar a glicemia, colesterol e triglicerídeos. Os participantes também deverão aferir a pressão, verificar peso, altura e circunferência abdominal para o cálculo do IMC. O índice de massa corporal mostra se a pessoa está dentro ou acima do seu peso ideal.
 
Na quarta-feira, no período da noite, a caravana chegará à Comarca de Araputanga, onde será realizada programação semelhante, cujo encerramento será realizado na quinta-feira (2 de julho). As duas comarcas contam com parceira da Secretaria Municipal de Saúde para a realização dos exames.
 
Os servidores poderão tirar as dúvidas relacionadas à saúde e vão receber as orientações necessárias para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida. O programa traça o perfil de saúde dos servidores e fornece, além do atendimento médico, exames e informações.
 
Após a visita, os profissionais vão enviar aos servidores os resultados dos exames e uma carta com as recomendações médicas e, se necessário, o encaminhamento para tratamento por especialista.
 
Iniciativa – A Caravana da Saúde teve início em 2011 e representa um dos principais projetos do Programa Bem Viver, que percorre o interior do Estado levando atendimento médico, psicológico e odontológico aos servidores do Poder Judiciário.
 
Os atendimentos foram retomados há três meses e sete comarcas já receberam a equipe: Chapada dos Guimarães, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Guiratinga, Pedra Preta, Tangará e Barra do Bugres.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet