Notícias / Saúde

30/06/2015 - 11:18

Vigilância vai vacinar servidores contra influenza

Por Assessoria/SSPM

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na eminencia de não conseguir cumprir a meta de vacinação, após três prorrogações de campanha, e para não desperdiçar os medicamentos por conta da data de validade, a Coordenação de Vigilância e Saúde da prefeitura de Cáceres, decidiu vacinar todos os servidores públicos municipais.
 
Conforme expediente encaminhado ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), pela coordenadora Mayra Albuquerque Damasceno, a vacinação será feita nesta sexta-feira, 3, das 7h30 às 10h30, na sede do SSPM.
 
A vacina contra a Influenza é destinada às gestantes, idosos acima de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos, doentes crônicos e mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias.
 
Muitas pessoas ainda subestimam o perigo que a gripe representa, mas, de fato, o vírus da gripe, seja o H1n1 ou o H2n2, tem sido motivo de complicações e internações hospitalares que podem até mesmo levar a óbitos.
 
É preciso que o corpo reaja à vacina, criando anticorpos para combater a gripe.
 
Então, quanto mais cedo tomar, mais cedo estará protegido.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fatynha, em 01.07.2015 às 17:49

    Juarez não só vc, como as demais pessoas a partir de agora podem procurar a unidade de saúde próxima à residência e receber a vacina, pois a campanha, considerando que a campanha contra influenza 2015 encerrou-se em 26/06. No entanto, a vacina continua disponível na unidades para aqueles que se interessarem vacinar, independente de faixa etária ou grupo populacional, pois após o encerramento da campanha, ou seja, após as prorrogações (2015 foram três prorrogações), que objetiva vacinar o público alvo elegível pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), e estes não procuram as unidades vacinadoras para serem vacinados, enquanto houver vacina disponível esta é disponibilizada a todas as pessoas que procurarem.

  • por Bárbara, em 01.07.2015 às 17:40

    Mas se não houve adesão é porque não houve sensibilização...eu moro em área de abrangência de PSF, ninguém foi lá em casa conversar comigo sobre isso...

  • por Juarez Souza, em 01.07.2015 às 09:32

    Porque só os servidores municipais eles pagam mais impostos q. os outros.

  • por Bárbara, em 01.07.2015 às 09:30

    Esse poderia ser um critério para vacinação depois do município constatar que não vai atingir a meta do público alvo Ana Lidia...é uma idéia...

  • por Ana, em 01.07.2015 às 08:49

    A população também é muito desinteressada, esta campanha foi divulgada em nível nacional, e a maior parte dos interessados não procurou os locais de vacinação...

  • por Ana Lidia, em 30.06.2015 às 19:44

    Concordo Bárbara, sem falar que penso que seria uma obrigatoriedade a vacinação dos professores que trabalham com nossas crianças.

  • por Bárbara, em 30.06.2015 às 12:02

    Não adianta nada prorrogar o prazo da campanha se o município não intensifica a divulgação e a busca ativa do público alvo...

 
Sitevip Internet