Notícias / Saúde

29/06/2015 - 19:28

​Campanha de prevenção do HCanMT visitará Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A equipe do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) continua percorrendo diversas cidades do interior do Estado com as campanhas de prevenção. E neste dia 5 de julho a nossa equipe estará na cidade de Cáceres. A campanha visa realizar atendimentos gratuitos em várias especialidades, como boca, mama, pele, preventivo e próstata.  O objetivo é de levar o atendimento até o paciente, e os diagnosticados são encaminhados a nossa unidade para receber o devido tratamento.


A equipe do HCanMT também estará divulgando o McDia Feliz 2015, através da venda das camisetas por R$ 25 e dos tickets de sanduíche BigMac, no valor de R$ 13,50. A campanha é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e este ano ela tem o objetivo de custear o Espaço Família, que é uma área de apoio familiar dentro do Hospital, e o início da construção da UTI Pediátrica.
 
O McDia Feliz será no dia 29 de agosto, e até lá muitos tickets e camisetas tem que ser vendidos para esse propósito maior, que é o início da construção da Unidade de Terapia Intensiva no Hospital de Câncer de Mato Grosso. Existe uma falta de leitos pediátricos em Mato Grosso, e quando um paciente do HCanMT necessita, ele deve esperar uma vaga em algum leito de outro hospital para ser encaminhado.
 
A campanha Mc Dia Feliz beneficia crianças e adolescentes com câncer em Mato Grosso desde 1999, primeiramente por meio das atividades da AACCMT, e a partir de 2012, também através do HCanMT, com a implantação do Espaço da Família. Este ano, a novidade está no início da construção da UTI para o Estado de Mato Grosso.
                         
A campanha de prevenção do Hospital de Câncer também estará percorrendo outras cidades no mês de julho: Apiacás e Paranaita (29), Alta Floresta e Nova Bandeirante (30), Carlinda e Nova Monte Verde (31). Participe.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet